A chuva da noite de quarta-feira foi provocada pelo forte calor e também por conta de um sistema de baixa pressão lá no litoral de São Paulo. Mas essas nuvens mais carregadas já se afastaram de Santa Catarina, e a quinta-feira começa com tempo mais seco na maior parte do Estado.
Nas áreas entre o Litoral e o Norte catarinense as nuvens aparecem um pouco mais - deixando o tempo mais nublado, como é o nosso caso durante a manhã - e até podem trazer algumas pancadas de chuva por conta de ventos úmidos que sopram do mar.
As temperaturas sobem se aproximando dos 30°C em boa parte das cidades, mas sem aquela sensação de abafamento do início da semana. No fim do dia tem previsão de chuva, mas de forma bem mais fraca e isolada, com chance maior nas cidades mais ao Norte do estado.
Sexta com a presença do sol
A sexta-feira novamente terá a presença do sol na maior parte de Santa Catarina, com as nuvens aparecendo um pouco mais nas áreas próximas ao Litoral por conta da circulação marítima, e por isso nos extremos do dia não dá pra descartar um chuvisco em algumas cidades dessa região.
O sistema de alta pressão continua influenciando o tempo trazendo uma noite de temperaturas mais agradáveis, e uma tarde quente. As máximas ficam entre 30 e 32°C na maior parte dos municípios nesta sexta-feira.

Veja a previsão completa para o fim de semana

previsao-tempo-
Fontes: CPTEC e Blog do Puchalski