Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

13/07/2017 - 07:07 - Atualizada em: 13/07/2017 - 07:49

Agora no inverno, como estamos sob domínio de ar mais seco, o tempo está em condições ideias para o resfriamento do ar, ou seja, para a formação de nevoeiros (nuvens baixas, que tem sua base muito próximo ao solo). Por isso quem estiver em áreas com nevoeiros podem perceber um chuvisco, por conta das gotículas de água, dessas nuvens, que ficam suspensas no ar.

Ao longo da manhã desta quinta, os nevoeiros vão se dissipando na maior parte dessas regiões e dando lugar ao sol, em pouquíssimos lugares eles demoram um pouco mais para ir embora. Dessa forma  a quinta-feira será novamente um dia de sol e algumas poucas nuvens na maior parte das cidades.

Durante o período da tarde as temperaturas  ficam entre 24 e 27°C em boa parte das cidades com 20 a 23°C no Meio Oeste e Planalto Norte.

Continuamos sem mudanças
A previsão de sexta a domingo continua sendo exatamente essa, ou seja, dias de sol e algumas nuvens em todas as cidades com pontos de nevoeiros entre noites e manhãs. As temperaturas apesar de diminuírem ao longo das noites sobem durante as tardes até com aquecimento. Previsão de 25 a 27°C boa parte das cidades com picos maiores no Sul.

QUANDO DEVERÁ MUDAR?

Esse padrão da atmosfera tem previsão de mudança na semana que vem. Ainda é cedo, mas a tendência é que na noite de domingo para a segunda-feira tenhamos chuva entre períodos de melhoria por todas as regiões.

Apesar da chuva ser mal distribuída é uma frente fria, sistema de chuva, que irá trazer um outro padrão da atmosfera. Isso porque atrás do sistema deverá avançar um ar frio responsável por trazer temperaturas mais da estação a partir da noite de segunda para a manhã da terça.

asdasd

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC