Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

09/11/2017 - 07:11 - Atualizada em: 16/11/2017 - 09:20

Ainda seguimos sem mudanças nas condições do tempo, que segue instável em todo o Estado. A umidade do mar dos últimos dias permanece influenciando o tempo nas regiões Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Além dela, o deslocamento de uma frente fria, sistema de chuva, vinda do Rio Grande do Sul interfere no tempo no decorrer desta quinta-feira.

Com esses dois sistemas comandando o tempo a previsão indica que o dia terá aberturas de sol, mas sempre com uma grande variação de nuvens que acabam provocando chuva em alguns momentos do dia. As temperaturas da tarde se aproximam dos 20 a 24°C em boa parte do Estado.

Sexta-feira
Um cavado, uma área alongada de baixa pressão, a partir do Paraná irá manter o tempo instável no final da semana.  Novamente o sol vai aparecer, mas intercalando com momentos de céu nublado, quando uma chuva passageira ainda não pode ser descartada. Essa chance de chuva é maior para quem está no Norte do estado e menor pra quem estiver em áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul.

As temperaturas seguem o mesmo padrão da quinta-feira.

Tendência do fim de semana
Se nada mudar, o sol vai predominar em todo o Estado, principalmente no sábado. No domingo, ele também vai aparecer, mas a umidade do mar trará aumento das nuvens em alguns locais. Temperaturas típicas de primavera nos dois dias, ou  seja, amenas/baixas ao amanhecer e agradáveis com certo aquecimento à tarde.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação