Confira a previsão do tempo para o feriado em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

14/11/2016 - 10:11

Semana com feriado tem que ter sol, certo? Nem sempre. Esse feriadão segue com um ar mais seco predominando em grande parte das regiões que terão a presença do sol na maior parte do Estado, mas a parte da manhã com maior nebulosidade nos Planaltos e na região de Joinville, com uma chuva fraca e passageira não pode ser descartada. As temperaturas devem subir durante à tarde, ficando entre 25 a 28ºC com pontos de 30ºC no Sul e Oeste.

Terça-feira de feriado

O sol novamente irá aparecer entre variação de nuvens em todas as cidades, deixando boa parte do dia aproveitável ao ar livre. No entanto, há previsão de chuva passageira, mal distribuída e mais concentrada entre tarde/noite. No litoral e áreas próximas também há chance de instabilidade ao longo da próxima madrugada. As temperaturas não sobem tanto quanto hoje voltando a ter aquecimento, só que mais moderado ficando em boa parte das regiões com 22 a 25ºC.

Temperatura
Até o final do mês ainda vamos ter algumas massas de ar frio passando perto de SC, com noites de temperaturas mais baixas para a época do ano. Esse comportamento de temperaturas que ainda não entraram num processo de aquecimento está relacionado com o La Niña que já está configurada. Esse fenômeno climático traz aqui para o Sul do Brasil uma primavera mais amena que o normal.

Condições para ver a superlua

Hoje ocorre um dos raros fenômenos astronômicos, a superlua. Aqui em SC a condição de nebulosidade deverá ajudar a visualizar esse espetáculo da natureza na maior parte das nossas cidades. No entanto, chamando atenção que ao longo da madrugada gradativamente deve haver aumento das nuvens que poderá atrapalhar um pouco.

Confira a previsão para Jaraguá de acordo com o Cptecprevisao

Fonte: Blog do Puchalski e Cptec