Confira a previsão do tempo para esta semana em Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

15/01/2018 - 09:01 - Atualizada em: 15/01/2018 - 09:33

O sol aparece em boa parte das regiões nesta segunda-feira, mas dividindo espaço novamente com as nuvens. Um ar quente e úmido predomina mantendo o tempo instável. Além disso, a aproximação de uma frente fria, sistema de chuva, que estará no Rio Grande do Sul ajudará a trazer uma tarde bem quente.

Justamente esse calor é que instabiliza o tempo trazendo chuva de verão, ou seja, passageira e mal distribuída, sobretudo entre tarde e noite. Importante destacar que em poucas áreas há chance de temporais.

As temperaturas vão seguir subindo ao longo do dia, com máximas passando dos 30°C durante a tarde em cidades do Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

Na terça, esta frente fria se afasta, mas continua influenciando o tempo, com previsão de muitas nuvens que até chegam a permitir aberturas de sol, mas que perdem espaço em momentos do dia para a chuva. As temperaturas sobem mais uma vez, entre 27°C e 30°C, e o dia será abafado, mas não tanto quanto nesta segunda.

Novamente há chance de chuva entre o meio da tarde e a noite. Pancadas de verão!

Durante a semana

A previsão ao longo da semana vai se repetir. Ela indica que na sequência da semana tenhamos a manutenção do ar quente e úmido. Desta forma, não tem como fugir de dias de sol, aumento de temperatura ao longo da manhã e instabilidade com previsão de chuva em forma de pancadas mais entre tarde/noite. Para quem está de férias, a dica é aproveitar mais o turno da manhã e início da tarde. Além disso, também não seja muito exigente com o tempo. Abriu o sol? Aproveite!

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação