Confira a previsão do tempo para esta semana em Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

18/12/2017 - 09:12 - Atualizada em: 18/12/2017 - 09:56

Depois de um fim de semana de muito sol, calor e que acabou com diversos temporais pelo estado, a semana começa com as condições um pouco diferentes.

Os temporais de ontem ocorreram por conta da chegada de uma frente fria, sistema de chuva, que acabou potencializando as nuvens quando encontrou um ar muito quente sobre Santa Catarina. Esses temporais vieram com ventos fortes, descargas elétricas e até granizo em algumas cidades.

A frente fria já se afastou do nosso Estado, e está no oceano. Mas continua com muitas nuvens sobre parte de Santa Catarina.

Dessa forma a segunda-feira será um dia de muitas nuvens nas áreas entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte,  com momentos de céu nublado, que deixam o sol aparecer só por meio de aberturas. Há chance de chuva a qualquer hora do dia, mas com maior possibilidade no fim do dia.

As temperaturas, ficam bem mais agradáveis em relação ao que vinha fazendo, ficando entre 25°C e 27°C.

Terça-feira
O sol volta a aparecer bem mais em todas as regiões do estado, mas por conta do calor que volta a ser um pouquinho maior ao longo da tarde, há chance de novas pancadas de chuva no final do dia. Essa condição segue ao longo da semana, condição típica de verão, sol e calor, com as famosas pancadas de chuva nos finais de tarde.

As máximas ficam entre 26 e 28°C em boa parte das cidades, passando dos 30°C só no Oeste, Meio Oeste e pontos do Vale do Itajaí.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação