A semana começa com tempo instável em todas as regiões, por conta de um cavado - área alongada de baixa pressão, a partir dos países vizinhos, que acaba gerando muitas nuvens carregadas que chegam a Santa Catarina.
O outro motivo, que também influencia o tempo hoje, é uma frente fria que ao longo da segunda-feira avança pelo mar vinda do Rio Grande do Sul. Dessa forma, a segunda-feira é um dia de muitas nuvens, pouco sol e chuva em alguns momentos, principalmente entre a tarde e a noite.
As temperaturas acabam não subindo muito, ficando entre 21 e 23°C na maior parte das cidades. Na Serra onde o dia amanheceu com 9,6°C em Urupema, não deve passar dos 19°C.
Terça de tempo seco
Amanhã, o cavado não vai mais influenciar o tempo e a frente fria que passa pelo mar, nessa segunda-feira, já vai ter se afastado do nosso estado também.  Com isso, a terça-feira deve ser de tempo seco, com vento sul, e o sol vai aparecer em todas as regiões, mas ainda com alguns momentos de maior nebulosidade na faixa leste.
As temperaturas sobem um pouco mais a tarde com destaque para as regiões do Vale do Itajaí e Norte, onde deve fazer entre 27 e 29°C.
Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação