Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

16/10/2017 - 07:10 - Atualizada em: 16/10/2017 - 07:50

A semana começa com uma massa de ar seco influenciando o tempo na maior parte de Santa Catarina, isso acabou ajudando num amanhecer mais ameno/frio em grande parte das cidades.

O ar seco também vai permitir que o sol apareça em todas as regiões do Estado ao longo dessa segunda-feira (16). Além desse ar seco, temos no mar um ar frio, que faz com que ventos úmidos soprem do mar até o continente ajudando na formação de nuvens em cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Dessa forma essas três regiões tem o sol aparecendo, mas intercalando com momentos de muita nebulosidade. Isoladamente, no final do dia, pode ocorrer uma chuva fraca e passageira nessas áreas onde a nebulosidade aparece mais.

Em relação as temperaturas, elas devem subir um pouco mais durante a tarde com média de 22° a 23/C.

Tempo segue seco

A terça-feira vai seguir com a massa de ar seco influenciando o tempo em todo Estado, permitindo novamente a presença do sol em todas as regiões. Como o ar frio segue no mar, continuaremos com as nuvens aparecendo um pouco mais nas áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado.

As temperaturas pra amanhã ficam mais elevadas no Oeste e no Sul, onde pode chegar aos 30°C, e mais agradáveis nas demais regiões onde deve variar entre 23 e 25°C.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação