Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

09/10/2017 - 08:10 - Atualizada em: 09/10/2017 - 08:41

Depois de um fim de semana chuvoso, esta semana começa ainda com tempo instável e de muitas nuvens, a previsão ainda é de chuva a qualquer momento durante o dia. A imagem de satélite desta manhã mostra bem essa condição, muitas nuvens associadas a chuva sobre Santa Catarina.

Isso acontece porque continuamos com um sistema de baixa pressão, entre a Argentina e o Paraguai, que forma muitas instabilidade que acabam avançando até o nosso Estado. Por conta disso, há chance de chuva mais forte e até mesmo temporal em cidades do extremo oeste catarinense. A chance de chuva é menor pra quem estiver no Sul e na Grande Florianópolis.

As temperaturas desta segunda-feira ficam agradáveis, entre 22 e 24°C na maior parte das cidades.

Tempo seguirá instável
A terça-feira deve seguir com as mesmas condição do tempo, mas com o acréscimo de uma frente fria passando pelo mar na altura do nosso Estado. Dessa forma a chuva segue ocorrendo por todas as regiões ao longo do dia. Pra amanhã novamente há chance de chuva forte e temporais, mas já em poucas áreas.

As temperaturas é que mudam, já que Santa Catarina vai ficar no meio de duas massa de ar. Uma delas, mais fria, estará no Rio Grande do Sul e a outra massa de ar, mais quente, sobre o Paraná.

Tudo isso vai fazer com que tenhamos  uma certa sensação de abafamento, temperaturas mais elevadas nas cidades próximas ao Paraná e menos nas áreas próximas do estado gaúcho.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação