A semana começa com o sol aparecendo em todas as regiões, mas com bastante nebulosidade em todas as áreas. Isso porque instabilidades avançam dos países vizinhos, Argentina e Paraguai, em direção ao Paraná. Mesmo assim, ao longo do dia o sol vai aparecer entre nuvens em todas as regiões.
Em relação às temperaturas, devem aumentar à tarde. As máximas chegam aos 28°C em cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado, 27°C na região Sul e também no Oeste.
–
Leia também:
Jaraguaense Tiago Scheuer é o novo “homem do tempo” do Jornal Nacional
–
Poucas mudanças
A terça-feira vai ter o sol aparecendo novamente em todas as regiões e até mesmo com uma menor nebulosidade, isso por que não deveremos ter as áreas de instabilidade dos países vizinhos atuando aqui em Santa Catarina. O vento vai seguir avançando do mar em direção ao continente, mas não trazendo instabilidade. A chance de chuva é maior na faixa Norte do estado, nas cidades próximas ao Paraná.
As temperaturas ficam bem parecidas com as de segunda-feira, amenas na madrugada/amanhecer e com certo aquecimento no turno da tarde.
Confira a previsão completa
Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC