Os fortes temporais que ocorreram neste domingo não devem se repetir neste início de semana. A segunda-feira começa com as condições do tempo bem diferentes. A frente fria já se afastou de Santa Catarina e deu lugar a um ar seco.
Esse ar seco, que está comandando o tempo agora, dificulta a formação de nuvens por aqui.  Por isso o sol aparece com céu bem limpo durante todo o dia. Só agora no período da manhã é que as nuvens aparecem um pouco mais entre o Vale do Itajaí e o Norte do estado, mas ao longo da segunda-feira o sol também predomina nessas áreas.
As temperaturas apesar de amenas na madrugada, aos poucos sobem novamente chegando aos 26 a 28°C na maior parte das cidades. O vento deve soprar de Sul em alguns momentos do dia, e aquela sensação de abafamento que vinha fazendo não se repete hoje.
Tempo na terça-feira
A terça-feira vai continuar com o ar seco sobre o estado, trazendo mais um dia de sol e poucas nuvens. As temperaturas continuam com características de outono, e por isso a noite de terça-feira terá temperaturas amenas, agradáveis, com um amanhecer entre 14 e 16°C na maior parte das cidades e abaixo dos 10°C na Serra. Durante a tarde, aquece.
A chuva deve retornar na segunda parte da semana.
Confira a previsão de acordo com a CPTEC
previsao-cptec-jaragua-março-2
Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC