O fim de semana passou com a formação de um sistema de baixa pressão, que nada mais é do que uma "fábrica de nuvens de chuva". E foi esse sistema um dos responsáveis pelo grande volume de chuva chuva em Santa Catarina.
Nesse início de semana, as nuvens carregadas aos poucos se movimentam para o mar, mas por enquanto as condições do tempo no Estado não mudam. Durante o dia até ocorrem períodos de melhoria, com a trégua da chuva, mas sol deve aparecer bem pouco em algumas cidades, já que as nuvens continuam predominando em todas as regiões.
Ainda segue a previsão de chuva, mas no geral de intensidade mais fraca do que nos últimos dias. As temperaturas variam entre 20 e 22°C na maior parte das cidades, sendo que no Norte pode chegar aos 26°C  durante a tarde.

Mais chuva...

A terça-feira vai ser outro dia de muitas nuvens, poucos períodos de melhoria e chuva, que vai aumentar entre a tarde e a noite. Isso vai acontecer pela queda da pressão do ar que vai formar uma frente fria, sistema meteorológico associado a chuva.
As temperaturas da tarde se aproximam dos 24/25°C no Litoral e áreas próximas.
Na noite de terça para quarta-feira, os volumes de chuva devem aumentar e, na quarta, a chuva deve ser forte em parte de Santa Catarina.
cptec-chuva-previsão-maio-ultimo
Fontes: Blog do Puchalski, CPTEC