Depois de um fim de semana de muitas nuvens, chuva e vento, a semana começa sob influencia de um sistema de Alta Pressão, que é uma massa de ar mais seco e frio. Esse sistema meteorológico avançou sobre Santa Catarina após a frente fria que provocou instabilidades ao longo do domingo.

Como esse ar é mais frio, ele provoca um amanhecer gelado principalmente nas cidades entre o Oeste e os Planaltos. A segunda-feira também promete a presença do sol entre nuvens na maior parte do Estado. As temperaturas da tarde ficam agradáveis, com máximas entre 20 e 22°C.
Terça-feira de muitas nuvens
O ar seco e frio passa rápido pelo Estado, e a terça-feira o frio - ameno/moderado - fica mais concentrado entre os Planaltos e o Litoral.
Com esse ar seco se afastando para o oceano, voltamos a ter a umidade vinda do mar influenciando o tempo em parte de SC. Dessa forma, o dia será marcado por muitas nuvens que permitem só aberturas de sol. Tem previsão de chuva, mas isso mais nas cidades do Extremo Oeste e de forma muito isolada nas outras regiões.
previsao-tempo-chuva-nuvens
Fontes: Blog do Puchalski, CPTEC e G1