Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

13/06/2016 - 09:06 - Atualizada em: 13/06/2016 - 09:56

Novamente a temperatura em Jaraguá do Sul atingiu mínima de 0ºC, na madrugada desta segunda-feira (13). Por volta das 7h20, a Defesa Civil registrou a menor temperatura no Bairro Rio da Luz: 0,6°C.

Veja as marcações das estações de monitoramento:

– Rio da Luz 0,6°C
– João Pessoa 1,4°C
– Rio Cerro II 1,6°C
– Três Rios do Sul 2,1 °C
– Barra do Rio Cerro 3,1°C

Já, na região, a Epagri/Ciram registrou a marca de 0°C em Schroeder e 1ºC em Massaranduba e também em Corupá. Esse ar polar predominante é seco, e mantém as nuvens longe do Sul do Brasil, deixando o céu aberto e bem azul por aqui, principalmente nesse início de semana. 😉

Mas não foi só aqui na região que o frio trouxe baixíssimas temperaturas. Essa intensa massa de ar polar trouxe, no amanhecer de hoje, a menor temperatura já registrada em 2016 aqui no Estado. Veja algumas cidades que tiveram muito frio logo cedo:

– Urupema -8,5ºC
– Bom Jardim da Serra -7,9ºC
– São Joaquim -5,7ºC
– Porto União -4,6ºC
– Itaiópolis e São Bento do Sul -4,4ºC
– Caçador -4,3ºC
– Monte Castelo -4,2ºC
– Rio Negrinho -4,1ºC
– Lages -4ºC
– Papanduva -3,9ºC
– Fraiburgo -3,9ºC
– Major Vieira -3,6ºC
– Santa Cecília -3,5ºC
– Papanduva -3,4ºC
– Canoinhas -3ºC

De acordo com o meteorologista Erikson de Oliveira, do sistema Epagri/Ciram, a partir desta terça-feira (14), o frio intenso deve diminuir gradativamente.

previsão

Entre essa noite e o amanhecer de terça, as temperaturas ainda estarão baixas, mas não com a mesma intensidade. Na Serra, as temperaturas negativas já ficam mais próximas do 0ºC e restrito as pontos altos. Boa parte do Estado começa com 4 a 7ºC. Aos poucos o ar polar vai perder força e a nebulosidade começa a aparecer como nessa terça-feira que ainda terá aberturas de sol.

Nos próximos dias o sol ainda aparece com manhãs bem menos frias em relação ao que vem fazendo devido o afastamento do ar polar. Lá pelo final da semana as nuvens irá trazer novamente o tempo instável com chance de chuva entre aberturas de sexta em diante.

Fontes: Blog do Puchalski, Cptec, Epagri/Ciram, Aconteceu em Jaraguá
Foto: Divulgação