Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

05/06/2017 - 09:06 - Atualizada em: 07/06/2017 - 10:50

Uma frente fria chegou ontem a Santa Catarina e provocou chuva em todas as regiões do Estado, inclusive essa chuva foi forte, com raios e trovoadas em muitas cidades. Muitos municípios registraram em poucas horas o volume de chuva esperado pra todo o mês de Junho, que seria algo entre 80 a 130 mm na maior parte da cidades.

A frente fria aos poucos está se afastado de Santa Catarina, mas ainda influencia o tempo por aqui. A segunda-feira será um dia de muitas nuvens em Santa Catarina, períodos de melhoria e chuva.  Essa chuva é mais nas cidades próximas do Paraná. Importante destacar que ainda pode chover forte nesta segunda-feira, com volumes altos.

Continua instável
Entre terça e quarta a previsão ainda é de muitas nuvens, mas com menos chuva, isso porque o que deverá influenciar o tempo é a umidade vinda do mar e menos a diminuição da pressão do ar a partir do Oeste. Nos dois dias, o turno mais provável de chuva é a noite.

Quinta com nova frente fria
No RS vamos ter a formação de uma nova frente fria que deverá levar chuva muito forte para o estado gaúcho. Aqui em SC, deveremos ter até um dia quente no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Sol, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Mas pode também rolar trovoadas e temporais isolados.

Fim da semana com frio e sol

Apesar da sexta-feira ainda ter muitas nuvens entre a madrugada e manhã, finalmente um ar seco e frio deverá chegar aos estado trazendo novamente a presença do sol e tempo seco ao longo do dia. Esse tempo bem seco deverá entrar no fim de semana que vem. Sol, poucas nuvens e frio. No sábado de manhã até tem chance de geada e temperatura negativa na Serra. Vamos acompanhar!

asdasdas

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC