Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

03/07/2017 - 09:07 - Atualizada em: 04/07/2017 - 13:24

O ar frio que chegou a Santa Catarina no final da última sexta-feira ainda influencia o tempo em todo o Estado nesta segunda-feira. O ar frio também ajuda a manter o sol aparecendo em todas as regiões ao longo do dia. Mas como está se afastando para o oceano, ele acaba jogando umidade lá do mar aqui pro continente.

Resultado? Essa condição faz com que as cidades entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte tenham uma segunda-feira de sol,  mas com uma maior variação de nuvens que até podem provocar um chuvisco de forma isolada.

O dia segue ameno, com um pouco de frio, temperaturas da tarde entre 19 e 21°C em boa parte das cidades, sendo que nos Planaltos a máxima não deve passar dos 16°C.

Umidade continua avançando do mar
A terça-feira segue sem muitas mudanças no tempo. Com o centro do ar frio no mar o vento vai soprar de Leste e Nordeste, e continuará jogando umidade para as cidades entre Grande Florianópolis, Vale e Norte, que terão um dia de muitas nuvens intercalando aberturas de sol com um ou outro momento de chuva fraca/chuvisco. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens, com tempo seco.

As temperaturas diminuem durante a madrugada/amanhecer, mas menos do que nos últimos dias. Com isso a temperatura da tarde acaba subindo um pouquinho mais, com máxima de 23°C no Sul, 22°C no Norte e 21°C no Oeste.

asdasdd

Assista ao vídeo com os meteorologistas da Epagri/Ciram:

Fontes: Epagri, Blog do Puchalski e CPTEC