O sol aparece nesta segunda-feira, mas acompanhado de muitas nuvens, principalmente ao longo da tarde nas cidades entre o Oeste e o Sul do estado.

O dia também segue com temperaturas elevadas, que se aproximam dos 35°C em cidades do Vale do Itajaí, dos 34°C no Sul e dos 32°C na Grande Florianópolis.

A partir da tarde há chance de novas pancadas de chuva em todas as regiões, sendo que elas devem ocorrer com intensidade maior nas cidades próximas a divisa com o estado gaúcho, por conta do sistema de baixa pressão.

Essas instabilidades, ainda ocorrem de forma isolada, mas vem com raios, trovoadas e até mesmo rajadas de vento um pouco mais forte.

Tempo na terça-feira

A terça-feira vai ser mais um dia com a presença do sol em todo estado e com as nuvens aumentando ao longo do dia por conta do calor e da alta umidade do ar.

As máximas ficam entre 33 e 35°C no Litoral, no Sul, na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e também no Norte do estado. No Oeste o calor diminui um pouquinho, mas ainda assim se aproxima dos 30°C.

No fim do dia retorna a previsão de pancadas de chuva em todas as regiões, que deverão ocorrer em mais cidades, por conta da passagem de uma frente fria no mar na altura de Santa Catarina.

A previsão é que a semana toda será de temperaturas elevadas, e se nada mudar, o calor será ainda mais intenso na sexta-feira e no sábado.

Confira como fica a previsão do tempo em Jaraguá do Sul de acordo com a CPTEC:

previsao

Fonte: Blog do Puchalski e CPETC