Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

19/12/2016 - 09:12 - Atualizada em: 19/12/2016 - 09:54

A semana começou com a influência de um ar quente e úmido sobre Santa Catarina e uma frente fria no mar próxima ao RS. Essa combinação de fatores já trouxe um amanhecer de segunda-feira com muita nebulosidade. Mas, na maior parte do Estado, as nuvens também dão abertura ao sol ao longo do dia, mas com uma distribuição bastante irregular. As temperaturas da tarde ficam entre 25 e 34ºC.

Terça-feira de instabilidade
Amanhã a presença de uma frente fria (sistema de chuva) que hoje passa pelo RS estará no oceano na altura do nosso Estado. Essa condição deverá trazer um dia de muitas nuvens com chance de chuva a qualquer hora. Isoladamente há chance de temporais até porque mesmo com a instabilidade há previsão de um dia quente/abafado se aproximando dos 25 a 27ºC.

Tendência da semana

Um ar quente e úmido deverá predominar ao longo da semana trazendo para cada um do dos dias praticamente a mesma condição. Teremos dias de muitas nuvens, aberturas de sol, calor/abafado e chuva em momentos dos dias. Lembrando que, oficialmente, na quarta-feira (21) começa o verão, mais precisamente às 8h44.

Para o período do Natal, dias 24 e 25, a previsão é de calor com a instabilidade mais no sábado. No domingo, o calor é mais forte porque boa parte do Natal deverá ter tempo seco com a chuva mais final de tarde/noite.

capturar

Fonte: Leandro Puchalski e CPTEC