A semana começa com predomínio de nuvens no Estado devido a duas condições meteorológicas: diminuição da pressão do ar a partir dos países vizinhos e ventos úmidos do mar.
Assim, a segunda-feira, dia 11, terá muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Em Jaraguá, o céu o dia será encoberto com chuva.
epagri 11-04
Na terça-feira, dia 12, o sol aparece bem mais em todas as regiões, sobretudo de manhã. Porém, ainda há a presença de nuvens, que irão ganhar força no decorrer do dia mantendo a previsão de chuva mais concentrada entre tarde/noite em todas as cidades, como é o caso de Jaraguá do Sul.
Na quarta-feira, dia 13, as nuvens devem estar presentes durante todo o dia, com previsão de chuva a qualquer hora. O dia será abafado com destaque para o Norte e Vale do Itajaí que deverão ter as maiores temperaturas.
Veja a previsão para Jaraguá do Sul:
11-04 previsao
Confira a previsão para SC:
Segunda e terça-feira (11 e 12/04):
Tempo: céu encoberto com chuva na maior parte do dia em SC. Permanece o risco de temporais localizados com chuva moderada ou forte por alguns momentos. O tempo melhora na tarde de terça-feira no Oeste. ATENÇÃO: Nesses dias, a chuva deve ser mais intensa até a manhã de terça-feira no Litoral, especialmente na Grande Florianópolis e sul do Estado, resultando em totais significativos.
Temperatura: diminui.
Quarta-feira (13/04):
Tempo: Mais nuvens e chuva especialmente do Planalto ao Litoral, com variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde no Oeste e Meio Oeste, devido a um sistema de baixa pressão no RS que intensifica a instabilidade em SC.
Temperatura: com pouca variação, entre 22 e 25°C na maior parte do estado.
Quinta-feira (14/04):
Tempo: Aberturas de sol em SC, com pancadas isoladas de chuva durante a tarde.
Temperatura: em rápida elevação no decorrer do dia.
Fontes: G1, Blog do Puchalski e Epagri-Ciram