Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

26/06/2017 - 09:06 - Atualizada em: 27/06/2017 - 11:54

A semana começa com uma massa de ar seco comandando o tempo em todas as regiões de Santa Catarina, a mesma que influenciou o tempo no fim de semana. Uma das características do ar seco o céu com pouca nebulosidade.

Essa condição de céu mais limpo e tempo seco contribui para uma superfície bem mais fria do que em noites úmidas ou com nuvens. E essa segunda-feira aconteceu isso, inclusive com temperaturas negativas na Serra:

-4,4°C  Bom Jardim da Serra
-0,3°C   São Joaquim
3,5°C    Urubici

Mas esse frio é rápido, conforme o sol for aparecendo as temperaturas vão subindo rapidamente, trazendo um dia bem agradável e até com aquecimento. Durante a tarde chega aos 25°C na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí. Na Serra, depois do amanhecer gelado, faz 20°C.

O sol predomina em todas as regiões, só que com um pouco mais de nuvens nas cidades do Vale e Norte ainda por conta da umidade do mar que avança um pouco pra essas áreas.

Sem muitas mudanças
A terça-feira será outro dia de tempo seco em todas as regiões de Santa Catarina. De maneira geral o sol predomina, mas com um pouco mais de nuvens se comparado com essa segunda-feira.

Novamente teremos uma madrugada/amanhecer ameno, por conta da perda de radiação. Ao longo do dias as temperaturas voltam a subir e faz até calor, principalmente no Oeste e Sul do estado, onde se aproxima dos 27 a 29°C.

sdfsdfsdf

Assista ao vídeo com os meteorologistas da Epagri/Ciram:

Fontes: Epagri, Blog do Puchalski e CPTEC