Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

13/11/2017 - 09:11 - Atualizada em: 13/11/2017 - 09:30

A massa de ar seco do fim de semana continua comandando as condições do tempo em Santa Catarina, ou seja, o tempo segue praticamente igual ao que tivemos no sábado e no domingo.

Esse ar seco possui 2 características bem marcantes. Uma delas é a ausência de nebulosidade, ou pelo menos uma presença bem pequena delas. A imagem de satélite do início dessa segunda-feira ajuda a provar essa condição, não conseguimos ver nenhuma nuvem sobre o Sul do Brasil.

A outra característica do ar seco é a amplitude térmica, diferença entre a temperatura do amanhecer e da tarde, aquele sobe e desce de temperatura no mesmo dia.

Ao longo da manhã as temperaturas começam a subir e trazem uma tarde até com certo aquecimento, com temperaturas que ficarão em torno de 28°C e 29°C.

Tempo segue seco
A terça-feira vai ser outro dia de tempo seco, muito sol e poucas nuvens em todas as regiões do estado. O amanhecer segue bem ameno, mas não tanto quanto nesta segunda-feira. Durante a tarde de amanhã as temperaturas altas vão se repetir, com máximas entre 27 e 29°C em boa parte do estado subindo um pouco mais no Oeste onde deve fazer até 32°C.

O ar seco vai manter o sol predominando até quinta-feira, ou seja, o feriado vai ser marcado pelo sol e com uma tarde quente.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação