Concurso público: quase 20 mil vagas em todo o Brasil! Veja como encontrar a oportunidade ideal para você

Por: Elissandro Sutil

10/07/2017 - 16:07 - Atualizada em: 13/07/2017 - 13:51

Se o primeiro semestre desse ano não foi tão animador para os concurseiros, os próximos meses prometem ser diferentes. Ao menos 102 concursos públicos estão com inscrições abertas para todos os níveis de escolaridade em todo o país.

Por enquanto, 18.659 vagas estão disponíveis, mas a expectativa é que o número de oportunidades em concursos ultrapasse a casa de 20 mil vagas. Só em Santa Catarina, são 3.718 vagas de acordo com o site JC Concursos. Todos com inscrições abertas para julho e agosto.

Os salários variam de acordo com a função e também com a região. Uma das vagas com maior salário é a de juiz no Tribunal Superior do Trabalho que chega a R$ 27.500,17. Veja os lugares para encontrar as melhores vagas para o seu perfil de escolaridade e pretensão salarial:

Nestes sites, você encontrará informações dos concursos que já estão com vagas abertas e também daqueles com previsão de abertura de edital. Neles, você também poderá conhecer as especificações de cada vaga e conhecer os salários de cada oportunidade.

——–

Fonte: Estado de Minas

Foto destaque: Pedro Revillion/Palácio Piratini