Comprovado cientificamente: amor traz mais felicidade do que o dinheiro, diz estudo britânico

Por: Elissandro Sutil

14/12/2016 - 13:12 - Atualizada em: 14/12/2016 - 13:50

O te deixa mais feliz: amor ou dinheiro? Um estudo feito pela London School of Economics, no Reino Unido, mostrou que ter uma boa saúde mental e estar em um relacionamento deixam as pessoas mais felizes do que terem seus salários dobrados.

A pesquisa analisou as respostas de 200 mil pessoas de Austrália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos sobre os fatores que mais influenciam sua sensação de bem-estar.

Sofrer de depressão ou ansiedade é o que mais impacta negativamente os participantes, enquanto ter um parceiro ou parceira foi o que mais aumentou sua felicidade.

como-ganhar-dinheiro-importando-da-china

Comparação
Em uma escala de um a dez, dobrar o salário de alguém eleva sua felicidade em menos de 0,2, segundo o estudo. Já estar em um relacionamento triplicou o número: elevou a felicidade em 0,6 – perder um parceiro, seja por causa de uma separação ou de morte, teve o mesmo impacto no sentido contrário.

O maior impacto foi gerado por sofrer de depressão e ansiedade. Na pesquisa, o nível de felicidade caiu 0,7. Estar desempregado teve o mesmo efeito na escala proposta.

Fonte: BBC