Companhia aérea GOL passa a oferecer check-in pelo Twitter

Por: Elissandro Sutil

17/05/2016 - 10:05 - Atualizada em: 17/05/2016 - 10:57

check-in online já existe há algum tempo nas companhias aéreas e, vamos combinar que é uma mão na roda para evitar encarar aquelas filas enormes.

E para quem é ligado nas redes sociais, facilitou mais ainda. A Gol é a primeira companhia aérea da América Latina a oferecer a opção de fazer o check-in pelo Twitter para viagens domésticas e internacionais.

Para fazer o check-in no Twitter, é preciso seguir a empresa na rede social (@voeGOLoficial).

Como fazer

1) O primeiro passo é fazer um tuíte na timeline com a hashtag #GOLcheckin para iniciar o procedimento. O usuário receberá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem. O sistema, então, vai validar algumas informações. Será necessário escolher o trecho (ida ou volta) da viagem.
12113256122127

2) Na própria janela de conversa com a GOL, o primeiro passo é digitar o localizador da passagem, para que o sistema processe o código e encontre o seu voo.  Este processo pelo Twitter é individual, e em todas as etapas, o usuário terá que escolher entre as opções que vão aparecer na tela.

3) É preciso ainda digitar um numeral relacionado com o voo que você quer confirmar — caso só haja um na sua conta, você precisará digitar “1”, por exemplo.

4) É preciso também informar o nome do passageiro que terá o check-in realizado e o número do documento. Pelo mesmo procedimento, você ainda escolhe se a viagem vai acumular ou não pontos para o programa de milhagens (se você fizer parte de um, claro). 

5) Cada passageiro também tem o direito de escolher o assento que será ocupado no voo. A configuração das poltronas da aeronave é enviada em forma de imagem e você só precisa digitar o número equivalente ao assento desejado.

12113606121137

6) Pronto! Ao final do procedimento, você recebe outra mensagem com o resumo dos dados fornecidos e um cartão de embarque em QR Code. É só apresentar o documento na hora de voar e embarcar para o seu próximo destino.

Outras opções

O check-in para os voos da Gol pode ser feito ainda por outras tecnologias, como no site pelo computador ou pelo tablet, no aplicativo para smartphones, no mobile site em celulares e nos totens de autoatendimento, bem como nos balcões da companhia aérea nos aeroportos.

Gol-Twitter-22-600x337

Foto: Divulgação

Fontes: Gazeta do Povo e TecMundo
Fotos: TecMundo