São cada vez mais as empresas que optam por aplicar o seu budget de marketing em diversos meios digitais, sem saber ao certo como é que o mesmo deve ser aplicado.

Existem milhares de formas de publicitar os seus produtos ou serviços online. Se não contabilizarmos as técnicas de SEO que são sem qualquer dúvida o método mais poderoso, as redes sociais são uma ótima forma de o conseguir.

É possível obter grandes retornos com um investimento pequeno (com 35 reais pode alcançar mais de 10.000 pessoas) através dos anúncios do Facebook.

Como gerar um grande impacto através dos anúncios do Facebook

Se quer obter ótimos resultados para as vendas da sua loja virtual através da publicidade de Facebook não precisa de investir muito dinheiro. Precisa de o investir da maneira correta.

Vamos dar-lhe de seguida 3 dicas simples para que consiga impactar facilmente o seu pequeno budget de marketing numa mina de ouro no Facebook. Conheça-os de seguida.

1 – Identificar objetivos específicos e realistas

Antes mesmo de começar a gastar dinheiro com os anúncios do Facebook, é importante que defina qual o seu principal objetivo com esta rede social. Existem imensos por onde pode optar, sendo os mais comuns os seguintes:

  • Promover as publicações;
  • Promover a página;
  • Enviar pessoas para o site;
  • Aumentar as conversões do site;
  • Instalação de determinada aplicação;
  • Alcance de pessoas que estejam perto do negócio;
  • Obter visualizações de vídeos.

Quando definir o objetivo correto, será mais simples implementar uma campanha que lhe permita obter o retorno esperado sem ser necessário investir imenso dinheiro.

2 – Segmentação correta

Para quem está a começar a realizar este tipo de anúncios, é comum que diversos erros ocorram, nomeadamente a realização de uma segmentação incorreta que vai fazer com que o espectro de pessoas abrangidas seja demasiado abrangente.

Assim sendo, é importante que conheça bastante bem quem é o seu público alvo, quais as horas em que o mesmo se encontra ativo nas redes sociais, de forma a conseguir alcança-lo corretamente.

Por exemplo se tem uma loja física que vende produtos para bebés, não faz grande sentido que o seu target tenha menos de 20 anos nem mais de 45 nem que o raio de atuação seja superior a 5 quilómetros. Além disso, adeque sempre as suas imagens ao tipo de público (pode usar o Burst se necessitar de imagens grátis)

O cuidado com os pormenores é que vai fazer a diferença em tornar o seu pequeno budget de marketing numa mina de ouro ou simplesmente perder o dinheiro sem obter qualquer retorno.

3 – Monitorização regular de campanhas

O Facebook Insights é uma plataforma interna que permite uma monitorização constante da sua campanha. Assim sendo, deve analisar a mesma com frequência de forma a ver qual o desempenho que está a ter.

Acompanhe de perto todos os números e não tenha medo de testar diversas formas e diversos anúncios, pois apenas desse modo vai ser possível conseguir obter um ótimo retorno do investimento que está a fazer.

Deve também analisar os dados que o Google Analytics lhe fornece para poder melhorar o seu site de forma consciente.

Agora que já sabe como é que pode tornar o seu pequeno budget de marketing numa mina de ouro no Facebook, esta na altura de começar a deitar as mãos há obra.