Como resolver o problema de integração da Canarinho?

Por: Elissandro Sutil

22/02/2018 - 16:02

Se você depende de mais de um ônibus para se locomover em Jaraguá do Sul todos os dias, a integração das linhas é uma mão na roda. Mas desde o início desta semana, uma falha no sistema de cobrança tem descontado mais de uma vez o valor das passagens.

O problema é parcial e atinge cerca de 8% das linhas, mas tem afetado muita gente. A empresa DATAPROM é a responsável por prestar suporte de bilhetagem eletrônica e está agora trabalhando para identificar e solucionar o problema.

De acordo com o diretor administrativo da Canarinho, Décio Bogo, a falha foi identificada no início da semana e corrigida, mas voltou a acontecer. A previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente até o fim da tarde desta quinta-feira (22).

Foto: Arquivo/OCP News

“Ficamos chateados com o transtorno, pois isto nunca havia acontecido nesses oito ou dez anos de passagem eletrônica”, comenta Bogo. Uma das explicações possíveis para esta falha tenha sido a mudança de horário de verão.

Mas as passagens já foram cobradas, e agora? Quanto a isso, Bogo garantiu que todos os usuários que foram cobrados indevidamente serão ressarcidos, mas para isso é preciso que entrem em contato com a Canarinho, no setor de ouvidoria, para registrar a solicitação.

Para isso, ele pede paciência a todos. Assim que o problema for resolvido, todos os casos serão analisados para que seja feita a reposição do dinheiro. “Temos tudo registrado aqui no sistema, e temos como rastrear. Ninguém precisa se preocupar”, afirma o diretor.

Telefone da ouvidoria: 0800-645-8585.

Como funciona cobrança da passagem integrada? 

Ela funciona para os usuários da Canarinho que possuem o Cartão Tem, com saldo. Dentro de uma hora, a pessoa embarcar em um segundo (ou mais) ônibus que transitem dentro de Jaraguá do Sul, pagará apenas a primeira passagem.

A própria maquininha que libera a catraca fará a contagem do tempo para os usuários e a cobrança correta. Então, quem precisa pegar dois ônibus para ir trabalhar, por exemplo, terá apenas uma passagem descontada do saldo do cartão.

Lembrando que o sistema não funciona para linhas intermunicipais, então quem pegar um ônibus para Guaramirim ou Schroeder terá a passagem descontada sem integração.

Foto de capa: OCP News

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também:

Qual a velocidade da sua internet? A Netflix responde!