Se você depende de mais de um ônibus para se locomover em Jaraguá do Sul todos os dias, a integração das linhas é uma mão na roda. Mas desde o início desta semana, uma falha no sistema de cobrança tem descontado mais de uma vez o valor das passagens.
O problema é parcial e atinge cerca de 8% das linhas, mas tem afetado muita gente. A empresa DATAPROM é a responsável por prestar suporte de bilhetagem eletrônica e está agora trabalhando para identificar e solucionar o problema.
De acordo com o diretor administrativo da Canarinho, Décio Bogo, a falha foi identificada no início da semana e corrigida, mas voltou a acontecer. A previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente até o fim da tarde desta quinta-feira (22).
Foto: Arquivo/OCP News
"Ficamos chateados com o transtorno, pois isto nunca havia acontecido nesses oito ou dez anos de passagem eletrônica", comenta Bogo. Uma das explicações possíveis para esta falha tenha sido a mudança de horário de verão.
Mas as passagens já foram cobradas, e agora? Quanto a isso, Bogo garantiu que todos os usuários que foram cobrados indevidamente serão ressarcidos, mas para isso é preciso que entrem em contato com a Canarinho, no setor de ouvidoria, para registrar a solicitação.
Para isso, ele pede paciência a todos. Assim que o problema for resolvido, todos os casos serão analisados para que seja feita a reposição do dinheiro. "Temos tudo registrado aqui no sistema, e temos como rastrear. Ninguém precisa se preocupar", afirma o diretor.
Telefone da ouvidoria: 0800-645-8585.
...

Como funciona cobrança da passagem integrada? 

Ela funciona para os usuários da Canarinho que possuem o Cartão Tem, com saldo. Dentro de uma hora, a pessoa embarcar em um segundo (ou mais) ônibus que transitem dentro de Jaraguá do Sul, pagará apenas a primeira passagem.
A própria maquininha que libera a catraca fará a contagem do tempo para os usuários e a cobrança correta. Então, quem precisa pegar dois ônibus para ir trabalhar, por exemplo, terá apenas uma passagem descontada do saldo do cartão.
Lembrando que o sistema não funciona para linhas intermunicipais, então quem pegar um ônibus para Guaramirim ou Schroeder terá a passagem descontada sem integração.
Foto de capa: OCP News
-----
RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.
-----

Leia também:

https://poracaso.com/qual-velocidade-da-sua-internet-netflix-responde/