Como enviar uma mensagem direta para um amigo em grupos no WhatsApp

Por: Elissandro Sutil

21/09/2016 - 10:09

O WhatsApp recebeu uma atualização que permite citar os nomes dos amigos que fazem parte de um mesmo grupo, assim como já acontece no mensageiro rival Telegram. A funcionalidade, disponível em celulares com Android e nos iPhones (iOS), é ideal para organizar conversas em grupos com muitos participantes.

Para citar alguém no grupo, basta usar o “@” antes de escrever o nome do contato e enviar a mensagem – ação semelhante às marcações do Facebook InstagramA pessoa receberá uma notificação no celular indicando que recebeu uma nova mensagem no grupo, mesmo que ele esteja silenciado.

A gente testou aqui e funciona bem, hein? 😉

Veja como usar a citação de amigos

Passo 1. Acesse o grupo e toque sobre a caixa de mensagem na parte inferior da tela.

Passo 2. Toque no caractere “@” e digite o nome da pessoa. Nesse momento, toque sobre a indicação do nome de usuário desse contato na parte de cima da caixa de texto, como mostra a imagem abaixo.

passo-230

(Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 3. Envie a mensagem para finalizar ação.

passo-326

(Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

O procedimento também funciona para pessoas que não estão em sua lista de contatos do WhatsApp. Além disso, o WhatsApp também permite responder mensagens específicas em um grupo. Nesse caso, no entanto, o usuário não é notificado.

Fonte: Techtudo