Comida saudável sem neura: chef Gio incentiva a mudança de hábitos em Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/12/2017 - 14:12 - Atualizada em: 20/12/2017 - 14:29

Rever hábitos alimentares ajuda a melhorar a saúde, a autoestima, traz bem-estar e pode afetar até os vínculos sociais. Afinal, fazer nada menos que duzentas escolhas alimentares por dia, em média, não é pouca coisa. Essa revolução causada por mudanças comportamentais pode criar também oportunidades no campo dos negócios.

Foi o que aconteceu com o chef de cozinha, Giovani Floriani. Sua trajetória pessoal e a busca por novos hábitos alimentares o despertaram para outras possibilidades em sua carreira profissional. Formado em Gastronomia há dez anos, Gio, como é conhecido, atuou a maior parte do tempo com a cozinha tradicional, influência que trouxe de casa.

“Desde criança já botava a mão na massa fazendo algumas experiências para a minha mãe, e aí depois veio a curiosidade”, conta o jaraguaense, que antes da Gastronomia passou pelas cadeiras de Publicidade e Farmácia.

Em contato com a comida das 10 horas à uma da manhã, Gio acabou adquirindo quilos além do desejado. Por sorte, a obesidade não chegou a afetar sua saúde, mas o contato com outras realidades como personal chef o despertou para um novo estilo de vida.

“Atendia pessoas reservadas em casa, e com isso veio a mudança de hábitos e depois de peso”, conta. Assim, de um comilão convicto, hoje ele vive uma nova realidade. O chef de 32 anos perdeu 60 quilos, aliando a dieta à prática de atividades físicas.

Exercícios esses que foram interrompidos – temporariamente, só para deixar claro – para preparar uma novidade recém-apresentada a todos os jaraguaenses que apreciam comida saudável. Trata-se do Alegrin, casa de produtos naturais no bom estilo gourmet que oferece refeições, lanches, além de grãos e suplementos.

O espaço traduz a visão e a forma de viver de Gio, equilibrando vontades, desejos e uma dieta equilibrada. “O Alegrin é sinônimo de alimentação saudável sem neura. Oferecemos equilíbrio”, comenta o chef, explicando que a proposta é não engessar, adaptando e apresentando novidades.

Para almoço, são oferecidos dois pratos por dia, um com carboidrato e outro sem. O cardápio é divulgado todos os dias nas redes sociais.

Sociedade alegre

Gio comanda a cozinha na Alegrin e é um dos sócios do empreendimento junto com os empresários Jackson Moreira, também sócio da Woop Comunicação, e Odinei Schappo, da Casa da Nonna.

Odinei, que vem do ramo de massas, conta que o negócio acompanha uma tendência crescente de maior atenção à alimentação pelo consumidor aliada ao perfil dos jaraguaenses. “Um público exigente, que procuramos impressionar em cada detalhe, na experimentação, na apresentação dos pratos e no próprio espaço”, comenta.

Texto: Carolina Tomaselli
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online