Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

21/12/2017 - 09:12 - Atualizada em: 21/12/2017 - 09:30

O verão começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva em Jaraguá do Sul. Apesar disso, a maior parte dessas nuvens de chuva já se afastaram do nosso Estado, mas ainda de manhã provocam, de forma isolada, em poucas cidades do Litoral, Vale do Itajaí e Norte algumas instabilidades de fraca intensidade.

Ao longo da quinta-feira, o tempo ficará bem diferente, o sol vai aparecer entre nuvens em todas as regiões. Outro destaque desse primeiro dia de verão, vai ser as temperaturas, que novamente se aproximam dos 28 a 32°C durante a tarde em boa parte das nossas cidades.

E todo esse calor, traz aquelas famosas pancadas de verão no final do dia.

Sol em todas as regiões

A semana vai terminar com um dia de tempo mais seco em Santa Catarina, por conta de um sistema de alta pressão. Isso vai trazer de volta o sol durante a sexta-feira em todas as regiões.

O calor não tem jeito, segue em boa parte das cidades. As máximas chegam aos 34°C em cidades do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Em pontos do Vale do Itajaí deve chegar aos 32°C e nas demais regiões entre 28 e 30°C.

Tempo muda de novo

O sábado até vai ter a presença do sol em parte de Santa Catarina, mas ao longo do dia as nuvens voltam a aumentar por conta da chegada de um nova frente fria, sistema meteorológico associado a chuva. Há previsão de chuva e temporais no fim do sábado em todas as regiões. Dia bastante quente.

No domingo a frente fria ainda vai comandar o tempo em todo o nosso estado, trazendo um dia de céu encoberto e com chuva a qualquer momento. As temperaturas ficam mais agradáveis, o calorão dá uma trégua na véspera de Natal. No fim do domingo o tempo deve voltar a melhorar nas áreas mais próximas ao estado gaúcho, ou seja, cidades catarinenses entre o Oeste, Serra e Sul.

Fonte: Blog do Puchalski e CPTEC