Começa nesta terça o Itajazz com Rafael Petry Quarteto

Premiado acordeonista e compositor Rafael Petry se apresenta nesta terça-feira (07) | Foto/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/08/2018 - 06:08 - Atualizada em: 07/08/2018 - 09:27

O Itajazz – Grandes Encontros começa nesta terça-feira em Itajaí, com Show Fole Brasileiro, primeiro CD do jovem e premiado acordeonista e compositor Rafael Petry. Na sua 23ª edição, o Itajazz presta homenagem ao seu idealizador, o músico Arnou De Melo.

A Mostra de Jazz e Música Popular e Instrumental Brasileira acontece de 7 a 10 de agosto, a partir das 21 horas, no Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí, com abertura da Banda Itajazz, Show Convidado, e Jam Session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

Leia mais: Projeto Concertos AF apresenta os franceses do Trio Innova em Florianópolis

O Grupo Metal Brasil, com Fidel Piñero (Trompete); Ney Platt (Sax Alto); Felipe Moritz (Sax Tenor/Flauta); Marco Aurélio Martins (Trombone); Cassio Moura (Guitarra); Tiê Pereira (Baixo); e Rodrigo Paiva (Bateria) vem, na quinta (09), de música instrumental brasileira.

O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e o jovem violonista, guitarrista e compositor, Cainã Cavalcante, trazem temas compostos para cordas, na sexta (10).

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiros de Santa Catarina, o Itajazz promove Grandes Encontros. A Banda Itajazz, que fará os shows de abertura da Mostra, preparou um repertório especial para as quatro noites.

“Sob a direção musical do Arnou, selecionamos temas que marcaram a trajetória do evento e composições do homenageado. A cada noite um novo repertório num grande encontro de música e amizade”, relata Peninha, coordenador do Itajazz.

A Banda Itajazz formada por Peninha – bateria; Arnou De Melo – contrabaixos; Daniel Montero – violão e guitarra; Evandro Hasse – trompete, trombone, saxofone e flauta; Rubens Azevedo – saxofone e flauta; Willian Goe – percuteria; Giovanni Sagaz – piano; e Louise Lucena – voz, também fará a abertura da tradicional Jam Session, todos os dias a partir das 23 horas.

Na sequência o palco fica aberto para os músicos presentes interagirem num festival de técnica e improviso.

Nosso homenageado, Arnou De Melo, é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT – Musicians Institute de Los Angeles. É proprietário do Porta Voz Estúdio; Diretor Musical do Itajazz; Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí; e Coordenador do Festival de Música de Itajaí. Referência da música instrumental catarinense, Arnou De Melo completa 50 anos de carreira em 2018.

Serviço

ITAJAZZ – Grandes Encontros – 2018

Homenagem aos 50 anos de música de Arnou De Melo

De 7 a 10 de agosto de 2018

Início: 21 horas

Local: Mercado Público de Itajaí

Praça Félix Busso Asseburg – Centro – Itajaí – Santa Catarina – Brasil.

Entrada Franca*

* Contribuição: 1 quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

 

PROGRAMAÇÃO:

Terça – 07/08

21:00 – Banda Itajazz

22:00 – Rafael Petry Quarteto (Itajaí)

23:00 – Jam Session

Quarta – 08/08

21:00 – Banda Itajazz

22:00 – Ozeias Rodrigues Trio (Itajaí)

23:00 – Jam Session

Quinta – 09/08

21:00 – Banda Itajazz

22:00 – Grupo Metal Brasil (Florianópolis)

23:00 – Jam Session

Sexta – 10/08

21:00 – Banda Itajazz

22:00 – Duo Arismar do Espírito Santo e Cainã Cavalcante (São Paulo – Ceará)

23:00 – Jam Session

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!