Começa nesta quinta-feira (4) e segue até sábado (6), no Seminário Sagrado Coração de Jesus, a primeira edição da Festa Literária de Corupá (FLIC), um evento repleto de cultura, literatura e arte. A programação é diversificada e gratuita para todos os amantes da literatura, independentemente da idade, tendo como cenário a cidade conhecida como a “terra da banana mais doce do Brasil”.
Com a natureza exuberante como pano de fundo, a FLIC oferece uma ampla gama de atividades gratuitas, incluindo palestras, lançamentos de livros, encontros com escritores, apresentações culturais, exposições de arte, concursos de poesia, artesanato e muito mais. O evento também homenageará os escritores locais por sua contribuição à literatura.
“A FLIC é um evento que promove a valorização da cultura e o estímulo à leitura. Na Festa teremos momentos cativantes para todas as faixas etárias e compromisso com o enriquecimento cultural e sustentável da comunidade de Corupá”, explica a coordenadora geral da Festa, Roseli Siewert.
A abertura oficial da FLIC está marcada para às 19h desta quinta-feira, no Teatro Anchieta, com uma programação especial que inclui apresentação musical da Jazz Band Elite, declamações de poesia, entrega de homenagens, fala inspiradora de Sueli Brandão e palestra com Rafael Custódio sobre comunicação nas redes sociais.
Durante todos os dias, o evento contempla Feira do Livro, atividades gastronômicas, exposições de desenhos e artistas locais, Mostra de Artes, apresentações dos alunos do Concurso Corupá Prosa e Poesia, palestras e contação de histórias para o público infanto-juvenil, adolescentes e público em geral.
Para conferir a programação completa, basta acessar o perfil do Instagram @flic_corupa.
A Festa Literária de Corupá é um evento cultural aprovado na Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com realização pelo Instituto Catarina Brasilis e apoio da Prefeitura Municipal de Corupá, Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo e Associação Empresarial de Corupá (ACIAC). Conta com o patrocínio máster da WEG, além do patrocínio das empresas Duas Rodas, Eletropoll e Indumak.