Começa hoje o Festival Gastronômico de Pomerode! Confira o cardápio completo da festa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/07/2016 - 09:07 - Atualizada em: 06/07/2016 - 10:27

A partir desta quarta-feira, dia 6, até o dia 17 de julho, o Parque Municipal de Eventos de Pomerode se transforma para receber o aconchegante Festival Gastronômico de Pomerode.

Nesta 12ª edição, os restaurantes apresentam 10 pratos inspirados nos “Sabores da Pomerânia”. Será possível relembrar ou conhecer pratos como Schwarzsauer, Graupensuppe, Sahnewaffeln e Wildschwein. As novidades também abrangem as bebidas, já que será oferecido o Glühwein, um vinho quente com especiarias tradicional na Alemanha, servido em uma casa típica dos eventos alemães da cidade.

Foto: Divulgação Festival Gastronômico de Pomerode

Para aqueles que gostam de saborear ingredientes mais tradicionais aqui da região, como Eisbein, Kassler e Marreco Recheado, a Vila Gastronômica, como fica conhecido o Parque Municipal de Eventos neste período, ainda contará com outros 70 pratos, elaborados por chefs e restaurantes locais.

“Escolhemos um tema que pretende resgatar um pouco da história dos nossos antepassados e que fosse um desafio, mas não deixamos de lado aquelas receitas que fazem sucesso nestes 12 anos de Festival”, explica Gicele Lanser, presidente da Associação Visite Pomerode (AVIP), uma das organizadoras do evento. A expectativa é receber mais de 40 mil pessoas durante o Festival.

Opções para todos os gostos

Além da gastronomia, que já é uma marca da cidade mais alemã do Brasil, quem passar pelo 12º Festival Gastronômico poderá conferir a feira de artesanato, apresentações musicais e de dança, venda de cucas artesanais, chocolates finos e, ainda, os workshops de culinária, com chefs locais em parceria com a Mueller. Já para os pequenos, uma brinquedoteca com recreadores organizada pela Calesita Brinquedos estará preparada para as crianças se divertirem e aprenderem receitas especiais.

Participantes do evento:

Chef Jairo
Curupira Haus
Funiculi Funicula
OPA Boteco
Sabor do Sul
Schornstein Kneipe
Siedlertal
Torten Paradies
Wox
Wunderwald

Confira o cardápio completo da festa:

box01

box02

box02b

box03

box04

box05

box06

box07

box08

box09

box10

box11

box12

box13

box14

Serviço
O quê: 12º Festival Gastronômico de Pomerode
Quando: de 6 a 17 de julho
Horários: segunda a quarta-feira, das 18h às 23h; quinta a sábado, das 18h às 24h e domingo das 11h às 16h.
Apresentações folclóricas: de segunda a sábado às 20h30 e domingo a partir das 13h30.
Onde: Parque Municipal de Eventos – Avenida 21 de Janeiro, 2150, Centro
Entrada gratuita.