Com ou sem carne? 4 pratos deliciosos para experimentar em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

21/02/2019 - 10:02 - Atualizada em: 22/02/2019 - 11:02

As vezes é difícil decidir entre sair para comer ou ficar em casa e pedir algo por delivery. Por isso, elencamos quatro pratos que podem são entregues ou servidos de Jaraguá do Sul.

Tem opções com carne, frutos do mar, porções e até veganas, confere ai:

O corte perfeito

Uma parte importante do processo de fazer um bom churrasco é a escolha da carne. O corte perfeito vai trazer a textura e a maciez ideal que o churrasqueiro busca. E um dos cortes preferidos dos apaixonados por churrasco é a maminha.

Por conta de suas fibras largas, ao ser preparada fica extremamente macia, a ponto de desmanchar na boca. Este corte tem uma quantidade de gordura que, enquanto assa, derrete e penetra na carne, sem deixá-la muito gordurosa, dando a suculência perfeita.

Um lugar que entende muito bem de escolha e aproveitamento de cortes é o Divino Grill, em Guaramirim. Em seu rodízio, todos os dias da semana os cortes são escolhidos a dedo para garantir a qualidade da carne servida.

Além disso, ao serem assadas, as carnes passam por um cuidado especial que garante o ponto e temperatura perfeitos na hora de chegarem ao prato.

Onde encontrar: Divino Grill, na BR 280-Km 56, anexo ao Posto Mime, em Guaramirim. Telefone: 3373-0604.

Típico, mas original

Foto Divulgação/Cazza Blu Cozinha

A Moqueca é um prato típico de vários estados do Nordeste brasileiro e também no Espírito Santo. Embora seja uma receita típica, a moqueca tem variações no seu preparo, de acordo com a região em que se encontra.

A Cazza Blu Cozinha, em Jaraguá do Sul, serve sua própria variação de moqueca. Preparada com postas de cação, é temperada com limão siciliano, pimenta do reino, coentro, alho, rodelas bem finas de tomate, batata, cebolas e pimentões coloridos, além de azeite de dendê.

E para amenizar levemente o sabor picante, se adiciona ao final leite de coco.

Onde encontrar: Cazza Blu Cozinha, na rua João Picolli, 109, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3370-0870.

Prático e democrático

Foto Divulgação/ Skina Lanches

Porções, uma das opções mais práticas para quem está saindo em grupos de amigos. Um prato que antes era servido somente em pubs ou restaurantes entrou para os cardápios de delivery e está fazendo muito sucesso.

Afinal, reuniões em casa também são divertidas, e se você está e afim de agradar todo mundo, uma boa pedida é a porção mista da Skina Lanches e Petiscos.

Em um mesmo prato você encontra o sabor acentuado e marcante da calabresa, o agridoce de uma boa carne acebolada, a maciez da alcatra e a suavidade do frango e do coraçãozinho.

Onde encontrar: O Skina Lanches e Petiscos aceita pedidos pelo aplicativo Aiqfome.

Tapiocas vegetarianas

Foto Divulgação/ Confraria da Tapioca

A cada dia que passa o número de pessoas que optam por uma dieta vegetariana ou vegana aumenta. Mas isso não quer dizer que essas pessoas não comam bem. São várias opções deliciosas que não levam carne ou derivados.

Em Jaraguá do Sul, a Confraria da Tapioca, além das opções tradicionais de tapiocas doces e salgadas, não se limitam a só um sabor vegetariano ou vegano. São várias opções para quem é adepto desse estilo de vida ou para quem está a fim de algo mais leve.

Onde encontrar: A Confraria da Tapioca aceita pedidos pelo aplicativo Aiqfome.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!