Com investimento de 120 milhões de dólares, WEG inaugura nova fábrica na China

Por: Elissandro Sutil

29/04/2016 - 13:04 - Atualizada em: 29/04/2016 - 13:26

Ainda duvida que Jaraguá do Sul é gigante? Na quinta-feira (28), a WEG inaugurou uma unidade fabril em Rugao, na China. A estrutura fica a 180 km de Shanghai e 65km distante  de Nantong, cidade em que se encontra a primeira unidade da empresa na China.

A fábrica, que começou a ser construída em janeiro de 2015, atualmente conta com 350 colaboradores operando em uma área de 35 mil metros quadrados. O projeto para a unidade de Rugao prevê que, até 2020, tenha área construída de 90 mil metros quadrados e mais 3 mil colaboradores.

IMG_2312

Foto: Divulgação WEG

Além do Presidente da companhia, Harry Schmelzer Jr., participaram do evento: o Diretor Superintendente da WEG na China, Siegfried Kreutzfeld, o Diretor Superintendente da Unidade Motores, Luis Alberto Tiefensee, a Consul do Brasil na China, Ana Perez, o Prefeito de Rugao, Chen Xiao Dong, a vice-prefeita Mao Hong Yu, o secretário municipal de Rugao Si Zhu Jian e o secretário de desenvolvimento tecnológico e econômico do município, Hao Xiao Dong.

No discurso de inauguração, o presidente da WEG, enfatizou a importância da unidade chinesa para a companhia. “Hoje estamos começando um novo ciclo de negócios na China. Com investimentos de mais de 120 milhões de dólares, Rugao passa a ser a maior unidade produtiva da WEG na China. Esperamos atingir produção anual de um milhão de motores industriais neste parque fabril”, explica Schmelzer.

Fonte: Assessoria de Imprensa WEG
Foto: Divulgação/WEG