A comunidade do Vale do Itapocu é reconhecida por sua atuação solidária e voluntária, principalmente, quando a necessidade diz respeito a entidades que prestam serviços importantes à qualidade de vida dos moradores, como na área da saúde. Contando novamente com essa vocação, o Hospital e Maternidade Jaraguá acaba de lançar uma campanha de doações para custear despesas.
Ao longo dos próximos meses, equipes do HMJ vão buscar contribuições ativas em dinheiro ou de materiais de uso na instituição. De acordo com Luis Roslindo, presidente do conselho administrativo da unidade, espera-se, neste primeiro momento, angariar fundos junto à classe empresarial e à população para garantir a cobertura do 13º salário dos cerca de 586 funcionários. Mensalmente, os custos com folha de pagamento chegam a R$ 1,2 milhão.
Com tecnologia de ponta, o Hospital e Maternidade Jaraguá é uma referência para a região e o Estado. Porém, diante da instabilidade econômica vivenciada pelo país, da defasagem nos valores da tabela SUS (Sistema Único de Saúde) e dos atrasos de repasses por parte das esferas públicas, enfrenta dificuldades financeiras.
Dentro desse contexto é que a instituição lançou, na manhã desta terça-feira, dia 16, a campanha de captação de recursos para reestruturação financeira. Até o dia 20 de dezembro, colaboradores devidamente identificados visitarão empresas e residências a fim de garantir ajuda. As doações podem ser feitas via boleto bancário, depósito ou cartão de crédito.
Outras informações sobre a campanha estão no site www.hmj.org.br.
Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na conta:
BANCO BRADESCO
Agência: 0356-5
Conta Corrente: 88888-5
Caso a doação seja em produtos, roupas, ou em demais utensílios, ligar no telefone (47) 3274 3014 das 08h às 17h.