Com 54 blocos e 480 personagens, desfile natalino é o destaque deste sábado (16) em Blumenau

Foto Clio Luconi

Por: Giulia Venutti

14/11/2019 - 21:11 - Atualizada em: 16/11/2019 - 10:21

Fadas, duendes, bonecos de neve, Mamães e Papais Noéis e outros personagens que remetem a uma das datas mais significativas do ano irão preencher o entorno do Parque Vila Germânica, neste sábado (16), em Blumenau. Na ocasião, ocorre o primeiro desfile do Magia de Natal 2019.

A atração mais aguardada pelos visitantes que vêm prestigiar o encanto do evento está marcada para as 20h e é gratuita. Até o final de dezembro, serão oito apresentações no local, duas a mais do que na última edição. O desfile contará a história de Luara, uma menina que vive um sonho na floresta encantada na véspera do Natal. Isso acontece depois do encontro com uma fada, que a convida para fazer um passeio em seu mundo mágico.

Foto Clio Luconi

A partir daí, com a participação de 54 blocos, alegorias e carros alegóricos, se dá o desenrolar da narrativa. São aproximadamente 45 minutos de desfile, com muita iluminação, músicas e danças que farão o público voltar à infância. Crianças, adolescentes e idosos da Secretaria da Família (Pró-Família) estão entre os 480 personagens que participam da apresentação.

Ao término do desfile, a programação segue na Vila de Natal, dentro da Vila Germânica, com um dos momentos mais emocionantes desta época do ano: o acendimento das luzes. Atividades como pintura em bolachas, passeio de trenzinho e patinação no gelo fazem parte do evento, que segue até o dia 30 de dezembro.

Quer receber as notícias no WhatsApp?