Colunista jaraguaense Nelson Luiz Pereira lança seu primeiro livro

Por: Elissandro Sutil

14/07/2017 - 14:07 - Atualizada em: 14/07/2017 - 15:59

Essa novidade aqui vai pra nossa lista dos orgulhos jaraguaenses. Na próxima semana, dia 19 de julho, o administrador Nelson Luiz Pereira vai lançar o livro “Palavra Aberta“, em um evento aberto no salão de eventos do Cejas, a partir das 19h. Todos estão convidados a prestigiar.

Jaraguaense de coração, Nelson, na verdade, é natural do Rio do Oeste, interior do Estado. Foi diretor do jornal O Correio do Povo e atualmente é membro do conselho editorial. Além disso, desde 2015 é colunista do jornal, expondo pontos de vista de fatos e situações que acontecem no cotidiano. .

Em sumo, o “Palavra Aberta” condensa as inquietudes e reflexões do autor, acerca desses temas diversos percebidos no cotidiano e publicados em forma de coluna no jornal, entre 2015 e 2017. “O livro é gerado em um dos momentos mais sombrios da história da nossa República. Portanto, é bem em meio a este clima singular, sem precedentes, onde a intolerância e a polarização Intelectual aniquilam o debate, que venho propor ‘Palavra Aberta'”, explica Nelson.

De acordo com ele, a motivação de escrever o livro surge inicialmente por percebê-lo a exemplo de Eliot, que diz que os livros são “os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores”.

Ele ainda acrescenta que vê este livro como uma brincadeira ‘faz de conta’, “num país onde livros ainda são ‘amigos que esperam’, ou quem sabe até, um exercício de lapidação da palavra para ressignificação do meu mundo”, explica.

WhatsApp Image 2017-07-13 at 09.07.29

E os projetos não param por aí! Segundo Nelson, agora o foco é o lançamento do livro, mas ele já começa a pensar no segundo. Ainda não temos muitos detalhes, porque tudo está dentro da mente do autor, mas em breve veremos mais uma produção dele por aqui. 😉