Coluna Por AcaZo #66 – agenda de eventos de 27/1 a 30/1

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/01/2016 - 18:01 - Atualizada em: 28/01/2016 - 18:11

Honrar pai e mãe

1

“Amor que não se pede, amor que não se mede, que não se repete”… Esse sem dúvidas é o amor de pai e mãe!

O início do texto dessa semana pode parecer um tanto piegas para os mais céticos, mas quero me embasar no que está escrito no livro de Eclesiástico 3,3-4: “(…) Quem honra o próprio pai, alcança o perdão dos pecados e, quem respeita a sua mãe, é como quem junta um tesouro.” Oras, olha eu aqui novamente, falando do respeito com nossos pais.

Tudo isso motivado por uma publicação que fui marcado numa rede social, sobre um espaço (tipo creche) para acolher os idosos quando a família não possui outra alternativa, muitas vezes por causa do trabalho, uma viagem ou coisa similar.

Não recrimino pessoas que abrem espaços como esses, penso até que é uma alternativa legal, desde que os idosos tenham a atenção, cuidados e o carinho necessário.

Mas penso por outro lado. Pessoas com idade avançada necessitam do convívio com seus familiares. A visita de seus irmãos (quando ainda com saúde), para trocar ideias, lembrar do passado, falar sobre coisas que não sejam doenças e que os façam felizes.

Muitos idosos vivem em profunda tristeza e angústia por não possuírem a oportunidade de fortalecer tais laços. A correria do dia a dia, até mesmo a Internet e as redes sociais dificultaram um pouco tal contato. “Ah, to vendo fotos dele no “feice”, ele está tão bem”! As fotos no “feice” não substituem o calor de um abraço, de uma visita.

Posso dizer que sou um privilegiado por ter os meus pais ao meu lado e poder contar com o carinho deles. Sou sortudo também em conseguir conciliar meus horários de trabalho e por ter minhas irmãs e meus sobrinhos para atender as necessidades dos meus pais quando não estou por aqui.

Meus amigos, fica então a dica: valorizem e honrem seus pais enquanto eles ainda estiverem por aqui, porque depois, postar mensagens no “feice” dizendo: “Queria que houvesse horário de visita no céu”, vai soar um pouco estranho.

Fica o toque.

Sacramentum Pub

2

Galera da banda Camaleão Robô é atração no #MBDM neste sábado

A programação do #MBDM dessa semana está top. Vai ter muito rock, cerveja gelada e bom atendimento. Quer mais alguma coisa?

Então, galera! Na quarta-feira (27), já é “sagrado” no Sacra o dia de curtir o Palco Aberto, aquela noite onde todos têm a chance de subir no palco para mostrar todo seu talento na música. E, pra ficar ainda melhor, a entrada é grátis a noite toda pra eles e pra elas.

Na quinta-feira (28), rola noite com banda completa no #MBDM. A Bazic traz no seu repertório o melhor do rock juntamente com composições próprias. Nas quintas, elas não pagam entrada. De quebra, vai rolar o encontro de confraternização do Instituto Você.

Na sexta-feira (29), rola a tal da Sacra-feira, que por si só já é sucesso. Ela traz consigo o show da banda Camaleão Robô, com muito rock e blues pra agitar a noite mais animada da cidade. ‪#‎SacraFeira

Para fechar a semana e o primeiro mês do ano, no sábado (30), tem show com a banda Deserta, que se apresenta com sua formação completa.

O Sacra abre suas portas a partir das 20h. Lembrando que a entrada só é permitida para maiores de 18 anos, sendo necessário apresentar RG.

 Acústico no Villa

villa

Tradicional Sunset do Villa acontece neste domingo

 

Nesta sexta-feira (29), além dos deliciosos pratos servidos na casa, do chopinho gelado, descontração num ambiente todo especial e acolhedor, o Villa Restaurante e Choperia apresenta show com o Acústico Sem destino. No cardápio musical, Pink Floyd, Jack Johnson, Deep Purple, Pearl Jam, Rolling Stones, Elvis, entre outros. Fica o convite, o agito inicia a partir das 21h30.

Vale lembrar que, das 18 às 20h, rola a promoção do prato em dobro na casa. No pedido de um dos pratos à la carte, você ganha outro.

Outro agito que rola no Villa é o já tradicional sunset da casa. Neste domingo (31), o comando do som fica por conta dos DJ´s Lange b2b Campregher, Mainloop Cult e KDK. O festerê dominical terá narguilé liberado e inicia à partir das 15h.

Para quem não sabe, o Villa fica na Rua Presidente Juscelino, 79 (fundos da Borrachas Wolf).

Open Bar

3

Regis Palma, com seu sertanejo, é uma das atrações do festival open bar da Patuá Music

Essa é para a galera que curte um embalo totalmente open bar. Iniciando bem as atividades do ano de 2016, a galera da Patuá Music realiza, neste sábado (30), mais uma balada open bar (a primeira do ano), com direito a um festival sertanejo.

No palco da casa, João Luis, Régis Palma e Everson Ribeiro mandam ver no sertanejo e no arrocha. A festa também vai contar a presença do DJ residente Bibbe Andreatta, fazendo a galera dançar.

Os ingressos antecipados e limitados podem ser encontrados nos seguintes postos de venda: ZG Tabacaria, Posto Mime (Matriz) e Posto Cidade (Matriz).

Reservas de Mesas e Camarotes podem ser feitas pelo telefone: (47) 9992-6334

 

Na London

4

O sertanejo de Mikael Ventura é uma das atrações desse sábado no London Pub

O povo da London manda o convite para mais uma super festa, que acontece neste sábado (30), numa parceria entre Fuel Eventos e Sun7 Entretenimentos.

A festa leva o nome de “ISSO CÊ NUM CONTA”, que estará apresentando três atrações sertanejas: Bruno & Rafael, Mikael Ventura e Cleiton & Thiago.

Para a galera que sentir aquela fome na madrugada, estará rolando um Food Truck no deck. Deliciosos hambúrgueres, preparados com carinho para você.

Reservas e lista promocional podem ser feitas através do fone: (47) 9924-1585

 

#CMJ mandando bem

5

Parte da galera que forma o Conselho Municipal de Juventude de Jaraguá

Devido aos eventos realizados no ano que passou e de sua atuação perante a comunidade, o Conselho Municipal de Juventude de Jaraguá do Sul estará recebendo as lideranças de movimentos da Juventude de todo o Estado aqui em nossa cidade, neste sábado (30).

O evento acontece às 10h no auditório da FME (Fundação Municipal de Esportes), onde serão discutidos assuntos como uma breve análise da atual conjuntura da PPJ (Políticas Públicas de Juventude) no Brasil, a avaliação da Conferência Nacional de Juventude e as atuações do Conselho Estadual de Juventude de SC.

General Lee

O General Lee apresenta uma programação especial para quem curte beber uma biritinha. Na quinta (28), rola caipirinha de vinho, cachaça e jurupinga em dobro a noite inteira e ingresso free. Na sexta (29), tem dose de jurupinga em dobro e entrada na faixa. No sábado (30), é aberto, mas sem programação especial. Lembrando que o bar abre às 17h.

 FEMUSC 2016

Pois é, galera, tem aquela frase que diz: “Tudo o que é bom, dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível”. Para quem não curtiu ainda, vale a pena dar uma espiada nesse último final de semana do FEMUSC 2016, que com certeza, já deixou saudades!

Informações, datas de apresentações e mais curiosidades sobre o FEMUSC podem ser obtidos no site oficial do evento clicando aqui.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera!