Coluna Por AcaZo #64 – agenda de eventos de 13/1 a 16/1

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/01/2016 - 13:01 - Atualizada em: 13/01/2016 - 13:46

Esses nossos heróis cansados

1

De quantos “bichos-papões” esses nossos heróis nos salvaram? Chegou a nossa vez de cuidar deles

Estava sem ideia do que escrever para vocês nessa minha primeira coluna do ano de 2016. Então, deparei-me com uma postagem do meu grande amigo e professor Marco Antônio Murara. O post dizia o seguinte: “Você começa a entender o seu pai quando passa a cuidar dos seus filhos. Você começa a entender seu papel de filho quando passa a cuidar do seu pai”. Eu prefiro colocar a palavra pai no plural e dizer cuidar dos seus pais…

Dias desses, numa dessas tardes onde o ócio tomava conta do meu ser, reclinei minha cabeça no colo da minha mãe, que já está na casa dos seus 80 anos. Ela já teve um AVC, porém, graças a Deus, não sobrou nenhuma sequela! Neste momento, um turbilhão de pensamentos começou a povoar minha mente e fiz uma análise de quão frágeis somos perante a vida.

Aquela mulher que até um ano e meio atrás, vivia ligada em 220 volts, hoje depende de nós, filhos, para ajudá-la a executar as mais simples tarefas, como ir ao banheiro, cortar um pedaço de carne, preparar o seu prato com as refeições diárias, ministrar os medicamentos prescritos pelos Médicos e por aí vai…

Meu pai também, no auge dos seus 85 anos está acometido de uma doença chamada Degeneração Macular Relacionada à Idade, que já causou a perda da visão do seu olho esquerdo. Ele faz tratamento no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville, para estabilizar o processo degenerativo que já está atingindo seu olho direito. Dias desses, numa conversa, ele me confidenciou que o que deixa ele mais triste é não poder ler os livros que de vez em quando eu trazia da faculdade pra ele.

É, o tempo vai nos apresentando surpresas… e, aos poucos, vemos acontecer a inversão dos papéis. De filho, passei a ser pai dos meus pais, nossos heróis começam a mostrar sinal de cansaço e somos nós que temos que tomar as rédeas da situação.

Há algum tempo atrás, eu ficava nas baladas até o amanhecer. Nos dias de hoje, quando chega certa hora (geralmente no melhor da festa), sei que preciso ir para casa, pois na manhã seguinte sei que meus eternos heróis podem precisar de mim. E podem ter certeza que não fico triste por isso. Sinto uma alegria imensa em poder fazer alguma coisa por eles que fizeram tantas coisas por mim.

Fica então o recado. Que tal nesse ano que inicia darmos mais valor, amarmos mais e sabermos retribuir todo o amor e carinho que um dia nossos pais deram por nós? Um dia também ficaremos velhinhos, será que alguém irá saber retribuir todo esse amor? Só sei de uma coisa: quem planta o bem, colhe o bem. Essa é a dinâmica da vida!

Sacramentum PUB

2

Fechando a semana no MBDM, a banda Jack Jones de Blumenau

Aê, galera! A segunda semana de festa no MBDM promete muitas atrações boas, ambiente legal, gente bonita e cerveja sempre gelada.

Para iniciar a semana, na quarta (13), rola a já tradicional noite com o Palco Aberto, onde os clientes da casa mostram seus dotes musicais no palco da casa. Só para lembrar, nas noites de quarta-feira a entrada é FREE a noite toda.

Na quinta-feira (14), tem a estreia na casa com a banda Mary and the Rednecks de Joinville. Para a mulherada, a entrada é grátis a noite toda.

Já na sexta (15), dentro do clima da Sacra-feira, rola o primeiro show com a banda Deserta no ano de 2016. Fiquei sabendo que eles vêm com novidades bem interessantes para este ano.

Para fechar a semana, no sábado (16) tem a volta da banda Jack Jones de Blumenau que traz no seu repertório os clássicos do rock pra galera curtir a vontade.

Vale lembrar que a entrada no Sacra só é permitida para maiores de 18 anos, sendo necessário apresentar RG.

Reabertura Patuá

3

O sertanejo de Juliano Santos é uma das atrações desse sábado, na Patuá

Para o pessoal que curte o melhor do sertanejo universitário, fica o convite para chegar até a Patuá Music e curtir a festa de reabertura da temporada 2016 da casa.

O agito todo acontece no sábado (16), tendo como atrações Juliano Santos, Dj Bibbe Andreatta, seguido de Rafael Mello, botando todo mundo para arrochar até as 6h manhã. Para a mulherada, a entrada é free até 23h30.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados nos seguintes locais: ZG Tabacaria, Posto Mime (Matriz) e no Posto Cidade (perto dos Bombeiros). Se você quiser reservar mesas ou camarotes é só ligar para: 47 9992 6334.

 Na London

A dupla Elton & Fernando é a atração da abertura da temporada 2016 do London Pub

A dupla Elton & Fernando é a atração da abertura da temporada 2016 do London Pub

Para os apreciadores das festas na casa que leva o nome da “Terra da Rainha”, no sábado (16), vai rolar uma festa marcando o início da temporada 2016 do London Pub. Como atrações dessa noite de reabertura, a dupla Elton & Fernando que vem com muito sertanejo para embalar toda galera. Além do show dos sertanejos, o DJ Will Neto é o responsável por comandar mais essa festa. Para reservar sua mesa ou colocar seu nome na lista promocional, é só dar uma ligadinha para o número: (47) 9924-1585.

 Festa Pomerana

5

As majestades da 33ª Festa Pomerana, que inicia nessa quinta-feira (14)

Nesta quinta-feira (14) tem início a Festa Pomerana, uma das mais tradicionais festas alemãs da região. Nesta sua 33ª edição, a festa apresenta várias novidades, além dos ingredientes já conhecidos que é a tradição, alegria, gastronomia, chopp, música e muita diversão. Mais informações, como a programação da festa, podem ser vistas no site do evento.

 FEMUSC 2016

Muita música, alegria e conhecimento é o que promete a 11ª edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) que acontece aqui na cidade entre os dias 17 a 30 de janeiro. Para os apreciadores da boa música, é mais uma oportunidade de curtir de perto. Também bem como, para os músicos selecionados de partilhar seus conhecimentos. Com certeza, é a nossa Jaraguá respirando música nesse período. Informações, datas de apresentações e mais curiosidades sobre o FEMUSC podem ser vistos no site oficial do evento clicando aqui.

 Vamos embora, porque a litorina não espera!