Coluna Por AcaZo #169 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

16/02/2018 - 08:02

A nova TV

Conversas à mesa rendem muitas histórias, ainda mais aqui em casa, onde convivemos com diversas gerações. Sempre ouvi minhas irmãs contando uma história de que, como não tínhamos um aparelho de televisão em casa (isso em meados dos anos 60), elas se mandavam pra casa dos nossos vizinhos Sr. Budal e Dona Geni para assistir TV, muitas vezes saíam escondidas de casa, pois nossos pais não queriam que elas fossem incomodar os vizinhos.

Não demorou muito tempo para meu pai adquirir seu primeiro televisor, para a alegria das minhas irmãs e sossego do Seu Budal e da Dona Geni! Adquirir um televisor na época era algo que tinha que ser muito planejado, afinal de contas o equipamento era caríssimo e não era qualquer família que podia ostentar um aparelho de TV em casa.

O tempo passou um pouco e eu nasci em 1971, o mesmo televisor que serviu para fazer a alegria das minhas irmãs continuava firme e forte como um troféu intocável na sala da nossa casa. Ah, vale lembrar que as imagens transmitidas por ela eram em preto e branco. Foi nessa TV que eu assistia Vila Sésamo e outros programas que alegravam minha infância. O tempo passou mais um pouco e meu pai adquiriu um televisor colorido imagina a alegria de poder assistir aos meus programas favoritos agora em cores!

Muppet Show, O Elo Perdido e os desenhos Lula Lelé, Manda-Chuva, Esquilo Sem Grilo e tantos outros tudo colorido… Contando hoje essa história, parece que tudo passou tão rápido, com o acesso a tecnologia a TV que é a protagonista da crônica dessa semana passa a ser algo tão ultrapassado, afinal de contas carregamos tudo o que quisermos ver no nosso celular.

Fitas de VHS, posteriormente substituídas por DVDs, Blue-ray e tantas outras coisas parecem ser tão primitivas quanto as imagens em preto e branco da primeira televisão que meu pai adquiriu. Além do mais, com os recursos que possuímos torna-se tão mais prático acessarmos o conteúdo que quisermos ver, na hora em que acharmos melhor, na tela do nosso celular, ao invés de ficarmos engessados nas programações das emissoras de TV, sejam elas com canais abertos ou fechados.

Só para concluir: Dias desses, meu pai começou a cantarolar uma música lá dos tempos em que ele namorava com a minha mãe (bom eles são casados há 65 anos, imaginem quanto tempo tem a música), foi então que eu saquei meu celular e só disse “Ok, Google!”, quero ouvir a música tal, do cantor tal, e para surpresa do meu pai, a música começou a tocar…

Não preciso nem dizer a cara de espanto e de satisfação que ele fez, espanto pelo fato de eu “falar” com o celular e ele tocar a música que ele pediu, e de satisfação por poder ouvir a música dos tempos de namoro com minha mãe.

Fica o questionamento: será que o celular tornou-se a “nova” televisão?

Que sirva para pensar…

Pirata Rock Bar

A banda The Jhows de Barra Velha, faz a festa no Pirata nesta sexta-feira

Todo mundo ligado que este fim de semana o mar vai ficar agitado lá pras bandas do Pirata Rock Bar, por conta do showzaço que irá acontecer no sábado com CPM 22 e Comunidade Nin-Jitsu.

No clima do esquenta pro show, na sexta-feira (16) uma banda vinda de Barravas Beach para agitar a galera. No palco da casa: THE JHOWS, trazendo muito rock n’roll na bagagem com o melhor de Sabbath, Led Zeppelin, Judas Priest, ZZ Top, Creedence, Ramones, Nirvana e muito mais.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Tequila na Patuá

DJ Meu Nome é Vaca, uma das atrações da Festa da Tequila que rola na Patuá neste sábado

A Patuá Music preparando para este sábado (17) uma das festas mais animadas da região que é a sua tradicional Festa da Tequila, que contará com as seguintes atrações: DJ Meu Nome é Vaca, MC Paulista, Back to Black (Dj Grillo x Dj Kley), Dj Felipe Adriano e a animação por conta de Angels Tequileiros.

Para a mulherada, entrada grátis até as 23h30min e ainda irá rolar rodadas de Tequila Free.

Os ingressos Antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Posto Cidade Centro, Radio Studio FM, Pizzaria Toscana e no Posto 28 Guaramirim.

Informações e reservas através do fone: (47) 9 9608-0916.

Horário de Verão

Se liga na mudança do horário

Só para ficar ligado, o horário de verão é a alteração da hora oficial, em algumas regiões do país, por um período determinado, sendo ele uma determinação da presidência da república através da Casa Civil com o decreto Nº 6.558, de 08 de setembro de 1988.

Determina esse decreto que o horário de verão deverá ser encerrado no terceiro domingo de fevereiro, com exceção se for no domingo que antecede o carnaval tendo então que ser encerrado no domingo seguinte.

Lembrando então, que no dia 18 de fevereiro de 2018, à zero hora, termina o horário de verão, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

CPM e Comunidade Nin-Jitsu

CPM 22 é uma das atrações do sábado no Pirata

Atenção, pessoal do rock, está chegando a hora! É neste sábado (17) que acontece no palco do Pirata Rock Bar show com as bandas CPM 22 e Comunidade Nin-jitsu. O CPM vem trazendo toda a pancada de seu novo disco “Suor e Sacrifício” e os sucessos de mais de 20 anos de história. Enquanto a Comunidade traz na bagagem os sucessos que agitaram as ondas da rádio e as festinhas de escola e toda a batida pra tirar a galera do chão.

Quem irá fazer a abertura dessa noitada especial, é a banda Código de Bar, disparada sendo uma das melhores bandas de rock da região.

Os ingressos já estão sendo vendidos nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Quiosque Brahma Chopp Shopping, Academia Espaço Maior, Posto Mime Matriz e no Posto Cidade Centro.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!