Colônia de Férias da Terceira Idade chega ao fim em Jaraguá do Sul

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul / Divulgação

Por: Elissandro Sutil

29/03/2022 - 14:03 - Atualizada em: 29/03/2022 - 14:52

Ao contrário da chuva que marcou o primeiro dia da Colônia de Férias da Terceira Idade, no dia 15, esta terça-feira (29) ensolarada marcou o encerramento do evento promovido pelo Centro Convivência da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na Arena Jaraguá.

No entanto, com chuva ou sol, a iniciativa teve boa participação dos idosos nas três datas escolhidas para a Colônia, que não era realizada há dois anos por conta da pandemia de Covid-19.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul / Divulgação

A exemplo do que ocorreu nas outras duas ocasiões, a programação contou com caminhada, uma animada aula de ginástica e jogos de mesa, como dominó.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul / Divulgação

Depois foi servido ainda um lanche a base de frutas aos participantes. Contou ainda com apoio da Secretaria de Saúde, que cedeu profissionais que mediram a pressão arterial de alguns presentes.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul / Divulgação

O encerramento da Colônia teve ainda a participação especial e bem-humorada do Doutor Amarelo, personagem interpretado pelo artista Rubens Franco.

“Tivemos a presença aproximada de 140 participantes no nosso último dia de Colônia de de Férias. Foi muito bom e os idosos gostaram muito. Sem falar que tivemos um dia muito lindo. Foi o encerramento perfeito”, celebrou a coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul / Divulgação

Jasti e matrículas

O Centro de Convivência também informa que foram prorrogadas até esta quarta-feira (30) as inscrições para as eliminatórias para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) para as modalidades de canastra, truco, dominó, bolão e bocha.

Para se inscrever o(a) interessado(a) deve entrar em contato via whatsapp (47) 99904-9114 ou no próprio Centro de Convivência – Rua Walter Marquardt, 910 (antigo Pavilhão C do Parque de Eventos no bairro Barra do Rio Molha.

As competições de canastra, truco e dominó ocorrem no próprio Centro de Convivência, a partir de sexta-feira (1º/04) a partir das 8h. Já as partidas de bocha e bolão estão programadas para o Clube Baependi, na mesma data, entre 8h e 16h30.

O Centro de Convivência também comunica que está com as matriculas para as oficinas de 2022 abertas a partir de segunda-feira, dia 4 de abril, às 8h.

Já para se inscrever nas atividades oferecidas pelo Espaço Mulher, as interessadas devem procurar o Centro de Convivência do dia 7 de abril em diante, no mesmo horário.