Cobalt chega com novo visual e alia espaço com sofisticação

Por: Claudio Costa

22/01/2016 - 14:01 - Atualizada em: 22/01/2016 - 15:06

O Por Acaso foi até a Uvel, concessionária Chevrolet em Jaraguá do Sul, para conhecer de perto a nova versão do Cobalt. O sedan compacto mais funcional do mercado foi reformulado recentemente, ganhou novas linhas e mais tecnologia, atributos que fizeram o modelo ganhar o rótulo de premium. Apesar de abandonar as linhas antigas, a nova versão mantém o ótimo espaço interno e o porta-malas com 563 litros, maior do que o de alguns sedãs médios.

IMG_9506

Nova grade é uma das novidades do Cobalt. Foto: Cláudio Costa

O Cobalt recebeu sua primeira reestilização desde 2011, quando foi lançado. A grade recebeu a nova identidade da Chevrolet, já usada lá fora no novo Cruze e no Malibu. As lanternas não têm mais o desenho vertical e agora invadem a tampa do porta-malas. O interior também está mais agradável e o acabamento é destaque nessa nova versão do Cobalt. Os plásticos, por exemplo, estão muito agradáveis ao toque. Na versão Elite, a top de linha,  e LTZ 1.8, há a disponibilidade de bancos e detalhes das portas são em couro.

IMG_9494

Na foto, o acabamento em couro e o câmbio automático de seis marchas. Foto: Cláudio Costa

Se você está procurando por tecnologia, o novo Cobalt é um verdadeiro prato cheio. O modelo chegou com a segunda geração da central multimídia My Link, disponível nas versões LTZ 1.4, LTZ 1.8 e Elite.  O sistema da Chevrolet ganhou um upgrade de funções. Agora, além de replicar as músicas, ele faz o espelhamento do celular, ou seja, o controle das funções do seu telefone é feito na tela de sete polegadas touch do My Link.

IMG_9533

Em sua segunda geração, o My Link espelha a tela do telefone. Foto: Cláudio Costa

Outra grande novidade do Cobalt é o OnStar, exclusivo para clientes Chevrolet. O sistema é uma linha direta com uma central de relacionamento. Através de um botão localizado no espelho retrovisor interno do veículo, o condutor tem uma linha direta com uma central. Os atendentes disponibilizam uma série de serviços e também ajudam na pesquisa de informações. O OnStar está disponível nas versões LTZ 1.8 e Elite.

O novo Cobalt também conta com o câmbio automático de seis velocidades na versão 1.8. Segundo o gerente da Uvel, Diego Zaninotto, o sedã compacto alia espaço com a sofisticação encontrada em modelos de categorias superiores. A concessionária Chevrolet conta com um grande número de veículos a pronta entrega, em diversas cores e versões.

IMG_9541

Nova lanterna invade o espaço da tampa do portamalas. Foto: Cláudio Costa

A Uvel fica localizada na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, número 557, Centro. O contato pode ser feito pelo telefone (47) 3274-4400. Acesse o site da Uvel clicando aqui. Para conferir as novidades, curta a fanpage da Uvel no Facebook.