Um novo pub que abre em breve em Blumenau promete abalar o coração dos amantes da cerveja com uma proposta inovadora. Além da possibilidade de degustar diversos estilos artesanais da bebida, os clientes poderão criar a sua própria cerveja. É isso mesmo! Com equipamentos industriais de última geração e com direito a acompanhamento de um mestre cervejeiro, o My Beer Factory & Pub traz essa grande novidade para a cidade.

A nova cervejaria será instalada na alameda Rio Branco, no Centro, e tem inauguração prevista para o mês de outubro. Essa é uma iniciativa dos empresários Roberto Bueno, Maurício Leibovitz e Daniel Fraga.

Foto Divulgação

O pub funcionará em uma casa com dois pavimentos e decoração estilo industrial americano. A área de fabricação ficará no piso superior e é restrita aos funcionários da casa e aos clientes que irão produzir a cerveja. No térreo, os visitantes terão à disposição 20 torneiras de chope.

Assim que a pessoa chega no local, é convidada a fazer uma degustação de diferentes cervejas para escolher qual lhe agrada mais. O próximo passo será decidir o estilo e as caraterísticas da cerveja que irá produzir. Escolha feita, é hora de imprimir a receita e partir para a produção.

Foto Divulgação

Cumpridos os processos iniciais de fabricação, a cerveja ficará no pub por um período de 30 a 40 dias, dependendo do estilo, para sua fermentação e maturação. Em seguida será envasada em barril ou garrafa, numa quantidade que pode variar de 40 a 200 litros.

“Essa é uma cerveja para consumo próprio, portanto não poderá ser comercializada. O objetivo é que o cliente leve para beber com a família e os amigos. Dependendo da cerveja e do nosso interesse, também produziremos uma quantidade maior para oferecer no pub”, destaca o sócio Roberto Bueno.

E aí, o que achou da ideia? Se decidir passar por lá quando inaugurar, conte para nós como foi a experiência. Por aqui, estamos todos curiosos!

Quer receber as notícias no WhatsApp?