Cirurgião plástico Carlos Casagrande lança dois livros em Florianópolis

Referência nacional em cirurgia de face, Carlos Casagrande, cirurgião plástico de Florianópolis, que também atua em São Paulo | Foto Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/07/2018 - 14:07

Referência nacional em cirurgia de face, Carlos Casagrande, cirurgião plástico de Florianópolis, que também atua em São Paulo, lançará dois livros em uma festa para convidados no Art’s Gastronomia, na Capital.

Terceiro livro científico de Casagrande, Plástica da Face – Rejuvenescimento Facial é dirigido a profissionais de cirurgia plástica e à comunidade acadêmica, trazendo os mais novos conhecimentos e procedimentos relativos à cirurgia estética de face.

Já o livro Regras da Beleza – Face: Tudo o que você precisa fazer para prevenir e tratar o envelhecimento facial foi escrito para o público em geral e trata-se de um manual de orientação sobre como as pessoas devem conduzir o rejuvenescimento e como encarar e prevenir o envelhecimento.

Casagrande conta que este livro, escrito em parceria com os cirurgiões plásticos Daniel Ongaratto Barazzetti e Guilherme Pintarelli, é um antigo desejo agora realizado. “Nele coletamos a experiência de anos no dia a dia da clínica. O que as pessoas perguntam, as dúvidas e os medos que elas têm ao buscar um procedimento”, afirma o cirurgião.

Segundo ele, existe um receio muito maior em se fazer uma cirurgia de face do que uma de mama, por exemplo. “As pessoas querem rejuvenescer, mas são raríssimas as que querem modificar o rosto. No livro, explicamos os procedimentos que são de fato seguros, os cuidados que se deve ter e até mesmo como proceder se houver complicações”, diz Casagrande.

Sobre o livro Plástica da Face – Rejuvenescimento Facial: Cirurgia Videoendoscópica, Convencional e Procedimentos Não Invasivos, lançado em maio em São Paulo, ele diz estar satisfeito em poder atualizar a comunidade científica a respeito dos procedimentos mais modernos em cirurgia de face.

Serviço

O quê: lançamento dos livros Plástica da Face – Rejuvenescimento Facial e Regras de Beleza – Face, de Carlos Casagrande;

Quando: 18 de julho, às 19h30min;

Local: Art’s Gastronomia;

Endereço: Rua Bocaiúva, 2198 – Centro, Florianópolis;

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!