CineSesc: Uma semana de filmes gratuitos em Jaraguá do Sul. Confira a programação

Por: Elissandro Sutil

04/03/2016 - 12:03 - Atualizada em: 07/03/2016 - 11:52

Os apaixonados por cinema já podem reservar as noites desta semana para assistir a grandes filmes da cinematografia mundial. Entre entre os dias 7 e 11 de março, cinco obras estarão disponíveis no Teatro do Sesc, a partir das 20h, para quem quiser aproveitar.

O projeto CineSesc prioriza produções que não encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição e exibição. Em Jaraguá do Sul, a unidade do Sesc conta com mais de 160 títulos com licença de exibição, assim como também possui convênio com a Programadora Brasil, projeto desenvolvido pela Cinemateca Brasileira e Ministério da Cultura, valorizando assim o cinema brasileiro e seus artistas.

Para o mês de março, integram a mostra alguns filmes vencedores de Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Urso de Berlin. Confira abaixo:

07/03
HELI (México/França)
heli

Guanajuato, México. Estela (Andrea Vergara) é uma garota de 12 anos que está namorando às escondidas com Beto (Juan Eduardo Palacios), um jovem recruta. Ele a pressiona para que tenham relações sexuais, mas ela sempre recusa a iniciativa. Um dia, Beto esconde na caixa d’água da casa de Estela alguns pacotes com cocaína e sua ideia é vender a droga e, com o dinheiro, deixar a cidade e se casar com Estela. Os planos vão por água abaixo quando os militares que desviaram a droga descobrem quem roubou os pacotes.
CLASSIFICAÇÃO 18 ANOS

08/03
CÉSAR DEVE MORRER (Itália)
Evento 08 - Cesar

Mesclando drama e documentário, o filme traz para o espectador um drama dentro de outro drama.
A peça teatral “Júlio César”, de William Shakespeare, é encenada por um grupo de prisioneiros da prisão de segurança máxima Rebibbia, localizada em Roma. Ao mesmo tempo que funciona como registro documental, trabalha a ficção por trás da trama original. Dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani e vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2012.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

09/03
A GRANDE BELEZA (Itália)
a grande

Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

10/03
7 CAIXAS (Argentina)
Evento 10 - Sete Caixas

O carreteiro Victor passa as horas vagas imaginando uma vida de fama e admirando a televisão da loja de DVD’s do mercado. O jovem enfrenta um mundo competitivo e precisa batalhar para conseguir os seus pequenos trabalhos, carregando as compras dos clientes. Certo dia, ele recebe uma proposta diferente: carregar 7 caixas, com um conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota rasgada de cem dólares.
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

11/03
PELO MALO (Venezuela)
Pelo malo
Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

SERVIÇO:
O que: CineSesc Março
Onde: Teatro Sesc
Quando: De 7 a 11 de março
Horário: 20h
Valor: Gratuito (sem necessidade de retirada de ingressos)