Cinema gratuito: Jaraguá recebe maratona de filmes nacionais esta semana

Por: Elissandro Sutil

10/10/2016 - 14:10 - Atualizada em: 11/10/2016 - 09:24

Que tal uma programação diferente nesta semana? Começa nesta segunda (10), e segue até sexta-feira, mais uma edição do CineSesc. Em outubro, o Sesc Jaraguá do Sul traz ao público uma seleção de filmes nacionais e fora de dos circuitos comercial de distribuição.

Entre os títulos estão o “Sudoeste”, “Casa Grande”, “A História da Eternidade” e “Tatuagem”. A entrada é gratuita, e não precisa retirar ingresso, é só chegar! 😉

O Sesc fica na rua Jorge Czerniewicz, 633, no Bairro Czerniewicz.

Confira a programação e os horários:

Segunda-feira (10) – 20h – Sudoeste

Numa vila isolada do litoral onde tudo parece imóvel, Clarice percebe a sua vida durante um único dia, em descompasso com as pessoas que ela encontra e que apenas vivem aquele dia como outro qualquer. Ela tenta entender a sua obscura realidade e o destino das pessoas a sua volta num tempo circular que assombra e desorienta.
Classificação: 14 anos

Terça-feira (11) – 20h – Casa Grande

https://www.youtube.com/watch?v=lVxMtz0p0-k

Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.
Classificação: 14 anos

Quarta-feira (12) – 20h – A História da Eternidade

Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.
Classificação: 16 anos

Quinta-feira (13) – 20h – Tatuagem

Ao iniciar o esgotamento político do golpe militar no Brasil (1978) acompanhamos o romance entre um soldado de dezoito anos e um agitador cultural, dono de um cabaré anarquista. Confrontos e reflexões de uma geração analisados a partir da periferia. A exceção pautando a visão da regra.
Classificação: 16 anos