Cinema de Florianópolis indica filmes franceses para assistir em casa

Filme O Fio de Ariane | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/03/2020 - 10:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 10:48

Com o período de quarentena como forma de evitar a proliferação do Coronavírus, o Paradigma Cine Arte organizou uma lista de filmes para assistir em casa. A primeira lista traz indicações de filmes franceses que já passaram pelas programações do cinema e estão disponíveis online. Entre as produções selecionadas estão O Fio de Ariane, O Orgulho, Diplomacia, Troca de Rainhas, Monsieur & Madame Adelman e Custódia.

O diretor do Paradigma Cine Arte, Felipe Didoné, explica que a iniciativa de fazer indicações de filmes é uma forma de promover o lazer no isolamento domiciliar. “Neste período tenso em todo o mundo nós podemos contribuir seguindo as orientações e ficando em casa. A ideia de organizar listas de longas que passaram pela nossa programação serve para tornar a quarentena mais leve na medida do possível.”

Conheça mais sobre os filmes:

O Fio de Ariane (2016), de Robert Guédiguian, disponível no Globoplay
Ariane é uma mulher de meia-idade solitária. No dia do seu aniversário, ela se sente ainda mais sozinha quando seus entes queridos não aparecem. Ela decide então partir em uma viagem de carro para a cidade de Marselha.

Filme O Fio de Ariane | Foto Divulgação

O Orgulho (2018), de Yvan Attal, disponível em Now / Itunes / Google Play / Youtube / Vivo Play
Neïla é uma moradora do subúrbio de Paris que quer ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na universidade ela entra em confronto com o professor Pierre, conhecido por seus ataques de explosão, preconceitos e arrogância. Quando ele é filmado fazendo comentários grosseiros e racistas, o professor veterano é desafiado a preparar Neïla para vencer um concurso acadêmico de retórica em troca de uma segunda chance de seus superiores.

Diplomacia (2016), de Volker Schlöndorff, disponível no Now
Em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, o general alemão Dietrich von Choltitz está em Paris para comandar a missão de explodir pontos da capital francesa. No meio da noite, ele recebe a visita do cônsul geral da Suécia, tentando convencê-lo a livrar a cidade do destino trágico planejado pelos alemães.

Troca de Rainhas (2018), de Marc Dugain, disponível no Looke
Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d’Orléans, propõe uma troca de princesas. O futuro rei da França, de 11 anos, é prometido à herdeira espanhola, de 4 anos. Já o futuro rei espanholanos é prometido à herdeira francesa. Porém, a chegada das jovens pode comprometer os jogos de poder na Corte.

Filme Monsieur & Madame Adelman | Foto Divulgação

Monsieur & Madame Adelman (2017), de Nicolas Bedos e Doria Tillier, disponível em Netflix / FilmeFilmeBr
No funeral de um renomado escritor, uma jornalista aborda sua viúva, que esteve com ele por 45 anos. A partir do ohar da mulher que sempre o acompanhou, as histórias do marido e minúcias do relacionamento são reveladas.

Custódia (2018), de Xavier Legrand, disponível em Looke / Now
Após o divórcio, Miriam pede a custódia exclusiva do filho, Julien, para protegê-lo do pai, a quem ela acusa de ser violento. Já o pai, Antoine, defende seu caso como um pai desprezado. No entanto, o juiz acaba concede a custódia compartilhada aos dois. Refém dos conflitos dos pais, Julien é levado ao limite e fará tudo para evitar o pior.

Para mais indicações acompanhe o Paradigma no Instagram: instagram.com/paradigmacinearte

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp