Começa um novo ano e os cinéfilos de plantão já ficam de olho nos lançamentos mais aguardados do ano. E olha que tem muita coisa legal vindo nos próximos 12 meses!

Os lançamentos prometem e as expectativas aumentam para quem ama cinema. Veja os principais títulos que devem agitar as telonas no mundo e aqui no Brasil:

Rambo 5

O ator veterano Sylvester Stallone volta como John Rambo no quinto filme dessa famosa sequência. O personagem criado na década de 1980, estrelou sua trilogia, dividindo seu tempo entre EUA, Vietnã e Afeganistão. Onze anos depois do quarto filme, Rambo 5 trará o herói combatendo um cartel mexicano e a estreia é prometida para 2019.

Pokémon: Detetive Pikachu

Com a voz de Ryan Reynolds personificando Pikachu, os criadores tiram da cartola uma sacada inteligente atrás da outra, provando que o famoso desenho terá uma versão de live-action divertida. A estreia é em 9 de maio.

Godzilla II: Rei dos Monstros

A palavra de ordem em Hollywood atualmente é franquia e universos compartilhados. Assim, a Warner está tentando juntar Godzilla e King Kong dentro do mesmo universo. Esta continuação direta do filme de 2014, que tem atriz Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, será a preparação de tal encontro.

X-Men: Fênix Negra

Será o quarto capítulo da sequência “Primeira Classe”. Assim como Novos Mutantes, o filme foi adiado um ano, o que nunca é um bom sinal. A estreia desta saga espacial ocorre no dia 6 de junho.

Era uma Vez em Hollywood

Quentin Tarantino traz Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie para seu novo filme. Isso já seria o suficiente para atrair os fãs. Mas o diretor traz ainda Al Pacino e uma história sobre a Hollywood da década de 1970, atores, agenciadores e o assassinato de Sharon Tate pela seita de Charles Manson. O filme estreia em 26 de julho.

Aladdin

Mais uma aventura da Disney em live-action, baseada numa animação clássica. Com direção de Guy Ritchie, um dos grandes chamarizes aqui é a presença de Will Smith como o gênio da lâmpada, imortalizado por Robin Williams na animação. Essa aventura acontece em maio de 2019.

Dumbo

Outro clássico da Disney chega em versão live-action para cativar as novas gerações. Além de Aladdin, o primeiro a chegar atende pelo nome Dumbo. Com um animal como protagonista desta clássica história –  um elefantinho de circo, separado da mãe, cujas grandes orelhas são sua vergonha e maior qualidade. O filme é dirigido por Tim Burton e promete ser uma aventura encantadora. Esse longa chega aos cinemas no dia 29 de março.

Homem-Aranha: Longe de Casa

O cabeça de teia personificado por um gracioso Tom Holland ocupou o mesmo espaço de tela de lendas das HQs e do cinema, vide Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Era o que os fãs queriam e agora o escalador de paredes retorna para uma segunda aventura. A estreia ocorre no dia 4 de julho, bem no dia da independência norte-americana.

Coringa

O Coringa é considerado um dos maiores vilões das HQs (senão “o” maior vilão) e sua transição para o cinema se deu da mesma forma. Diversos atores deram sua interpretação do papel ao longo das décadas – de Jack Nicholson a Heath Ledger. Agora é a vez do talentoso Joaquin Phoenix, num filme produzido por ninguém menos do que Martin Scorsese. O longa sobre o palhaço do crime estreia no Brasil no dia 3 de outubro.

Toy Story 4

Depois de um final pra lá de digno com o terceiro Toy Story (indicado ao Oscar de melhor filme em 2011), os brinquedos recebem sinal verde para uma nova aventura. A animação é prometida para o dia 20 de junho.

Vidro

Após o retorno de M. Night Shyamalan ao auge da forma com Fragmentado, o diretor se tornou novamente uma estrela do cinema e seus filmes, superproduções dignas de arrasa-quarteirões. A expectativa agora é por Vidro, que liga a história com o clássico Corpo Fechado. O suspense estreia no dia 17 de janeiro.

 

Capitã Marvel

A Marvel não precisa provar mais nada para ninguém. Mas existe um quesito, apenas um, que a empresa ainda precisa desbravar: o primeiro filme protagonizado por uma heroína. A vencedora do Oscar Brie Larson assume essa missão no papel da Capitã Marvel. A estreia ocorre no dia 7 de março.

Star Wars: Episódio IX

A conclusão da nova trilogia de uma das franquias mais amadas do cinema é envolta em muito mistério e só chega em dezembro. Apesar de certa falta de credibilidade em relação à franquia por parte do público (nenhum dos novos episódios foi de fato unânime, o encerramento da trilogia deve sacudir as coisas na franquia.

O Rei Leão

A Disney está em seu caminho de dominação mundial. Ao menos no que diz respeito a produções cinematográficas. Em 2019, a Disney lançará nada menos do que três filmes seguindo esta veia. O mais esperado é o Rei Leão. Simba e toda a turma estarão de volta para encantar novas gerações. Hakuna Matata voltará às paradas de sucesso. A estreia acontece no dia 18 de julho.

Vingadores: Ultimato

Depois do fenômeno que foi Guerra Infinita em 2018 e seu final amargo, o que o público mais quer é a continuação dessa incrível aventura. Ainda sem título, o quarto Vingadores deve ser o divisor de águas para personagens icônicos e uma nova fase de filmes da empresa. A estreia é em 25 de abril.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!