Com a proximidade das férias e fim do ano letivo, as sessões de cinema acabam se tornando a ótima pedida para pais e filhos ou grupos de amigos se divertirem nos momentos de folga. Em Jaraguá do Sul, seis filmes estão em cartaz com destaque para Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreou nesta semana.
Star Wars: Os Últimos Jedi estreou nesta semana| Foto Divulgação/OCP
O oitavo episódio da saga Star Wars chegou aos cinemas de todo o país na madrugada de quinta-feira (14) e uma legião de fãs já acompanhou ou se programou para acompanhar nos próximos dias a sequência da história. O filme segue onde o antecessor parou, a jovem Rey (Daisy Ridley), após encontrar Luke Skywalker (Mark Hamill), busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Enquanto isso, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde. O cinema do Jaraguá do Sul Park Shopping também conta com Liga da Justiça, filme que reúne os super-heróis da DC, em cartaz. Apesar do longa ter recebido críticas negativas, ele já superou a marca dos 7,3 milhões de ingressos vendidos. Heróis emblemáticos como Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue se reúnem pela primeira vez nas telonas para enfrentar um mal ancestral, o vilão Lobo da Estepe.
Liga da Justiça reúne super-heróis | Foto Divulgação/OCP
Outro filme já considerado sucesso de bilheteria, que tirou Liga da Justiça da liderança neste semana, é Extraordinário, com os aclamados Julia Roberts e Owen Wilson. Disponível em sessões dubladas e legendadas, ele narra a história de um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele frequenta pela primeira vez uma escola regular e precisa encarar os olhares curiosos das outras crianças.
Extraordinário está disponível em sessões dubladas e legendadas| Foto Divulgação/OCP
Para aqueles que preferem uma animação, em cartaz estão os longas “As Aventuras de Tadeo 2” e “A Estrela de Belém”. Enquanto o primeiro filme fala das peripécias de um pedreiro sonhador, o segundo resgata o nascimento Jesus em uma história protagonizada por bichos.
Aventuras de Tadeo 2 fala das peripécias de um pedreiro sonhador | Foto Divulgação/OCP
LEIA TAMBÉM: Agenda Cultural | Carlos Schroeder é o convidado da Ciranda Literária