Cinema: 7 filmes para assistir de graça em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

04/12/2017 - 10:12 - Atualizada em: 04/12/2017 - 10:39

Durante todo o mês de dezembro, o Sesc Jaraguá do Sul promove mais uma edição do projeto “CineSesc” com a exibição de filmes e documentários polêmicos e fora de qualquer circuito comercial de distribuição. Todas as sessões são gratuitas.

Veja agora a programação de filmes gratuitos para assistir em Jaraguá do Sul:

4 de dezembro, segunda-feira, às 20h

Taxi Teraã (Irã)

Neste falso documentário, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

Classificação: 10 anos.

5 de dezembro, terça-feira, às 20h

O Abraço da Serpente (Argentina/Venenezuela/Colômbia)

Théo (Jan Bijvoet) é um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan (Brionne Davis), outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo.

Classificação: 14 anos.

11 de dezembro, segunda-feira, às 20h

Nossa Irmã Mais Nova (Japão)

Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho) são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.

Classificação: 10 anos.

12 de dezembro, terça-feira, às 20h

O Segredo das Águas (Japão)

A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens, de apenas 16 anos, vão tentar entender a natureza cíclica da vida, amor e morte.

Classificação: 14 anos.

18 de dezembro, segunda-feira, às 20h

Garota Sombria Caminha pela Noite (EUA/Irã)

Bad City é uma cidade iraniana abandonada e sem leis, onde vivem diversos traficantes e prostitutas. Enquanto Arash (Arash Marandi) luta para sobreviver e para afastar o próprio pai do vício em drogas, a Garota (Sheila Vand) parambula pelas noites, com um segredo: ela é uma vampira, e mata seres solitários para saciar a sede de sangue. Quando os dois se encontram, as suas vidas se transformam.

Classificação: 16 anos.

19 de dezembro, terça-feira, às 20h

Anistia (Albânia)

A visita íntima é finalmente legalizada na capital da Albânia, Tirana, e uma vez por mês Elsa (Luli Bitri) desloca-se por vários quilômetros para passar alguns momentos com o marido encarcerado. Por conta da jornada ela se aproxima de Shpetim (Karafil Shena), marido de uma detenta, mas uma anistia aos presidiários atrapalha o nascimento deste novo amor.

Classificação: 16 anos.

20 de dezembro, quarta-feira, às 20h

Tango Livre (França/Bélgica)

Jean-Christophe (François Damiens) é guarda penitenciário e se encanta com uma mulher (Anne Paulicevich) que conhece na aula semanal de tango. Eles se reencontram quando ela vai visitar o marido, preso onde JC trabalha, e o guarda acaba envolvido na complicada vida amorosa da mulher.

Classificação: 14 anos.

Todas as exibições acontecem no teatro do Sesc Jaraguá do Sul que fica na Rua Jorge Czerniewicz, nº 633, no Czerniewicz.